Notícias

Voltar Ação social da Unimed Araçatuba é destaque na Exame

Ação social da Unimed Araçatuba é destaque na Exame

Projeto Agir de Ginástica Rítmica é selecionado entre as iniciativas do Sistema Unimed e ganha destaque nacional.
Texto: Assessoria de Comunicação
21 de agosto, 2026

A Unimed Araçatuba foi escolhida pela Unimed do Brasil para representar, entre as iniciativas de impacto social desenvolvidas pelo Sistema Unimed, o trabalho realizado em parceria com o Projeto Agir de Ginástica Rítmica. A iniciativa ganhou destaque em reportagem publicada pelo portal Exame, que apresenta os investimentos socioambientais realizados pelo Sistema Unimed em todo o país.

A seleção representa um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela cooperativa em Araçatuba e à parceria mantida com o Projeto Agir desde 2019. A iniciativa oferece gratuitamente atividades de ginástica rítmica para 500 meninas, de 6 a 18 anos, e conta com o apoio da Unimed Araçatuba para a aquisição de equipamentos, uniformes e materiais esportivos.

A reportagem da Exame destaca que o Sistema Unimed destinou mais de R$ 100 milhões a ações socioambientais em 2025. Os investimentos foram realizados por 202 cooperativas, em 22 estados, contemplando diferentes áreas, com destaque para cultura e esporte. Entre os projetos citados pela publicação está justamente o apoio da Unimed Araçatuba ao Projeto Agir.

Para o presidente da Unimed Araçatuba, Dr. Flávio Roberto Garbelini de Oliveira, o reconhecimento evidencia a importância de iniciativas que utilizam o esporte como instrumento de transformação social.

“Ser escolhido pela Unimed do Brasil para representar uma iniciativa de impacto social é motivo de orgulho para toda a Unimed Araçatuba. O Projeto Agir demonstra, na prática, como o esporte pode abrir oportunidades, promover inclusão e contribuir para o desenvolvimento de crianças e adolescentes. Esse reconhecimento reforça que o cuidado também acontece quando estamos presentes na comunidade e apoiamos iniciativas que transformam vidas.”

O presidente também destaca que o apoio ao projeto está alinhado ao propósito da cooperativa de contribuir para uma sociedade mais saudável e inclusiva. “Nosso compromisso vai além da assistência à saúde. Como cooperativa, temos a responsabilidade de participar ativamente da comunidade onde estamos inseridos, apoiando projetos que geram impacto positivo e ajudam a construir um futuro melhor”, afirma.

Criado em 2009, o Projeto Agir é desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Araçatuba e, desde 2019, conta com o patrocínio da Unimed Araçatuba. Ao longo dos anos, a iniciativa tem contribuído para a formação esportiva e social de crianças e adolescentes, além de revelar talentos da ginástica rítmica.

Confira a matéria completa no Portal da Exame: https://exame.com/insight/unimed-passa-dos-r-100-milhoes-em-investimentos-sociais-veja-para-onde-foi-o-dinheiro/p