Perguntas Frequentes

Para os clientes Unimed, a validade da autorização para exames é de 60 dias.
Para os clientes da Unimed Brusque, a validade do pedido médico é de 90 dias. Para clientes de outras Unimeds, a validade dos pedidos é de 30 dias.
Em caso de exames, a resposta é imediata. Internações eletivas e alguns procedimentos que precisam passar por auditoria médica, no máximo 21 dias úteis.
Em uma de nossas centrais de atendimento. Requisitos para solicitação das autorizações: pedido médico emitido por médico cooperado; carteira Identidade e cartão magnético da Unimed Brusque.
Consultas de urgência/emergência são realizadas no Pronto Atendimento, sem necessidade de agendamento prévio, por um dos médicos plantonistas, especializados em Clínica Geral ou Pediatria. Outras consultas podem ser agendadas por telefone, diretamente nos consultórios dos médicos cooperados, listados no Guia Médico ou através da nossa Central de Consultas pelo telefone (47) 3251 2499. Não se esqueça de levar o cartão Unimed em todos os atendimentos.
Até o dia do vencimento, o pagamento pode ser efetuado em qualquer agência bancária, casa lotérica e após o vencimento, somente nas agências do Banco Caixa Econômica Federal ou casas loterias (dependendo o valor)

CLIENTE PESSOA FÍSICA: Os clientes Pessoa Física devem emitir 2 ª via no PORTAL DO CLIENTE (site www.unimedbrusque.com.br). Neste Portal tem a opção: Sou Beneficiário – para Pessoa Física.  Se for seu primeiro acesso, deverá cadastrar uma senha, conforme instruções do site. Caso tenha qualquer dificuldade, observar se existe algum bloqueio do computador, ou mesmo tentar outro navegador de acesso.

PARA EMPRESA: A empresa PJ deve emitir 2 ª via no PORTAL DO CLIENTE (www.unimedbrusque.com.br) acessar a área "SOU EMPRESA”.  Se for primeiro acesso, deverá fazer o cadastro e a Unimed enviará a senha de acesso para o e-mail que já está registrado na Unimed Brusque para a empresa, conforme instruções do site.                                              
Caso esteja com dificuldades de acessar pelo site, disponibilizamos o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente SAC – 0800 648 2500. 

Consultas de urgência/emergência são realizadas no Pronto Atendimento, sem necessidade de agendamento prévio, por um dos médicos plantonistas, especializados em Clínica Geral ou Pediatria. Outras consultas podem ser agendadas por telefone, diretamente nos consultórios dos médicos cooperados, listados no Guia Médico ou através da nossa Central de Consultas pelo telefone (47) 3251 2499. Não se esqueça de levar o cartão Unimed em todos os atendimentos.
Consultas de urgência/emergência são realizadas no Pronto Atendimento, sem necessidade de agendamento prévio, por um dos médicos plantonistas, especializados em Clínica Geral ou Pediatria. Outras consultas podem ser agendadas por telefone, diretamente nos consultórios dos médicos cooperados, listados no Guia Médico ou através da nossa Central de Consultas pelo telefone (47) 3251 2499. Não se esqueça de levar o cartão Unimed em todos os atendimentos.
 
Formulário de inclusão, comprovante de residência,CPF + RG. 
Em caso de conjugues, é necessário certidão de nascismento e para filhos, documento com foto. 
A solicitação de inclusão deve ser realizada em até 30 dias a partir do nascimento para isenção de carências. É necessário fazer o preenchimento do check list e enviar ao Cadastro junto a certidão de nascimento, comprovante de residência e ficha cadastral.
A vigência será quando a criança completar um mês (31º dia).
Pode ser incluído filhos (até 24 ou 35 anos - checar no contrato) ou cônjuges. Não regulamentado só pode ser incluído RN.
Preencher formulário de cancelamento e envio ao setor de cadastro.
É necessário fazer o preenchimento do formulário de cancelamento e também enviar a certidão de óbito, posteriormente enviar ao setor de cadastro para processamento do cancelamento
Para todos os cancelamentos é seguido clausula prevista em contrato.
Aos PJ, em sua maioria, é necessário cumprir aviso prévio.
Aos PF, no caso de solicitação de cancelamento em menos de 12 meses da vigência do contrato, pode ser cobrada a multa de 10% do saldo das mensalidades até que se complete 1 ano.
Toda a cobertura fornecida pela Unimed Brusque é regulada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).  A ANS possui o Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, que é a lista dos procedimentos, exames e tratamentos com cobertura obrigatória pelos planos de saúde.
Para verificação de cobertura orientamos a solicitar através dos nossos canais de autorização (Site, APP, prestador) com o pedido médico devidamente codificado para verificação.
 
PLANOS PESSOA FÍSICA / APOSENTADO / EX-FUNCIONÁRIO: A única forma de pedir segunda via da carteira é através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente SAC através do telefone 0800 648 2500.
 
PLANOS PESSOA JURÍDICA: Para clientes vinculados a empresas (pessoa jurídica), o mesmo deverá solicitar a segunda via diretamente no RH da empresa contratante, pois a própria empresa solicitará diretamente para Unimed..
 
Antes da data de validade expirar é enviado um novo para o endereço cadastrado na Unimed. Se for Plano Empresa irá para o endereço comercial da empresa. Caso ainda não tenha recebido, entre em contato através do telefone (47) 3251 2499
PESSOA FÍSICA: a atualização de dados cadastrais pode ser feita de uma das seguintes formas:
1 - através do 0800 648 2500.
2 - pessoalmente junto ao Setor de Vendas localizado na Unidade Centro (Rua Moritz Germano Hoffmann, nº 140 - Brusque - próximo ao Cako Lanches);
 
Destaca-se que para qualquer alteração é necessário apresentar os novos documentos relacionados: ALTERAÇÃO ENDEREÇO: novo comprovante residência ALTERAÇÃO NOME: copia RG e CPF.
 
PESSOA JURÍDICA: qualquer alteração de dados deve ser enviada pelo RH da empresa para a UNIMED BRUSQUE.
É a possibilidade de o beneficiário trocar de plano (na mesma operadora ou em outra operadora) sem cumprir novamente os prazos de carência e /ou cobertura parcial temporária (CPT).
Começaram a valer desde o último 15 de abril, as regras de portabilidade para planos de saúde. Segundo os critérios relacionados na Resolução Normativa nº 186 de 14 de janeiro de 2009, clientes que assinaram contratos após janeiro de 1999 poderão mudar de operadora sem a obrigação de cumprir nova carência.