Notícias

Associação Mulher Unimed Botucatu entrega medicamentos ao Banco de Remédios “São Benedito”

O volume arrecadado superou a expectativa
Texto: Solange Serafim
Design: Divulgação/Unimed Botucatu
        12 de julho, 2022
Pelo 15º ano consecutivo, a Associação Mulher Unimed Botucatu realizou a Campanha de Remédios em prol do Banco de Remédios São Benedito. Neste ano, a arrecadação aconteceu no mês de junho. No período, os cooperados e suas secretárias separaram os medicamentos a serem doados. Os colaboradores da Unimed e voluntários da AMU de Botucatu que atuam na Expedição recolheram as doações. 

Os medicamentos passaram por uma triagem, feita pelas voluntárias da AMUB, para checar prazo de validade e condições das embalagens e armazenamento. “Tivemos pouquíssimas perdas entre as doações. Esses foram corretamente descartados (incinerados). Só foram repassados os produtos próprios para uso”, avaliou a presidente da AMU Botucatu, Marilisa Malatrasi.

O resultado da ação foi entregue ao Banco de Remédios e, mais uma vez, o volume de medicamentos superou a expectativa. Atualmente, as doações da Campanha comandada pela AMUB respondem por mais da metade dos medicamentos em estoque no Banco. 

“Para a AMU de Botucatu é uma grande satisfação realizar esta ação, que conta com o engajamento dos médicos cooperados e de suas secretárias e com a participação dos funcionários da Unimed”, comentou Marilisa.

O Banco de Remédios São Benedito atua há mais de 25 anos, é coordenado por voluntários da comunidade e atende às pessoas de baixa renda da cidade e municípios da região, que podem procurar por medicamentos gratuitos, apresentando receita médica.

AMUB 
A Associação Mulher Unimed Botucatu é o braço social da Cooperativa de Saúde. Existe há 20 anos e atua com o trabalho voluntário médicos cooperados e seus cônjuges, colaboradores e outros participantes. Seu objetivo é atuar na comunidade onde está inserida, estimulando o voluntariado. Atualmente, apoia vários projetos sociais e tem ainda programas próprios, com ênfase na infância e adolescência.

 

Mário Aguiar, que coordena o Banco de Remédios e Gisele Amaral, colaboradora do Viver Bem e voluntária AMU Botucatu, na entrega dos medicamentos