Primeira Instância:  Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC)

Destinado ao primeiro contato do beneficiário para sanar dúvidas, obter informações e orientações sobre a cobertura assistencial de procedimentos, elogios, críticas, etc. Nossa equipe está disponível 24h por dia e 7 dias da semana pelos telefones 0800 770 68 55 e 0800 941 68 55 ou, ainda, presencialmente no endereço Rua Rio Branco, nº 27-65, Jardim Paulista, Bauru-SP. 

(14) 99774-4814. 

Caso prefira, clique aqui e preencha o formulário “fale conosco”. 

Segunda Instância: Ouvidoria 

O atendimento de Segunda Instância ocorrerá sempre que o beneficiário já tenha passado pelo SAC e considerar que sua manifestação não foi completamente solucionada pelos canais de relacionamento citados anteriormente, exceto os casos de reanálise da negativa de cobertura assistencial.

A Ouvidoria tem como objetivo ouvir o beneficiário por meio de suas manifestações, receber reclamações, sugestões, consultas e elogios, mediar eventuais conflitos e aperfeiçoar os processos de trabalho da organização. Também é função da Ouvidoria recepcionar e apreciar os pedidos de reanálise de solicitações de procedimentos e/ou serviços de cobertura assistencial dos beneficiários, mediante solicitação.

Conforme Resolução Normativa nº 323 da Agência Nacional de Saúde Suplementar, art. 3º, inciso VI, o prazo para retorno da Ouvidoria é de até 7 dias úteis, sendo admitida a pactuação junto ao beneficiário de prazo maior, não superior a 30 dias úteis, nos casos excepcionais e de maior complexidade, devidamente justificados.

Os canais de acesso à Ouvidoria são:
Correspondência: Rua Rio Branco, nº 27-65 Jardim Paulista, Bauru/SP - CEP 17017-220. (Enviar aos cuidados da Ouvidoria)
E-mail: ouvidoria@unimedcop.coop.br
Formulário eletrônico, clicando aqui.

  (14) 99642-8293
O horário de atendimento é das 8h às 17h30, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

Para agilizar seu atendimento, é importante ter em mãos o protocolo de atendimento gerado pelos canais listados na primeira instância.