A Ouvidoria é o canal de comunicação de segunda instância da Unimed COP, que tem por objetivo ouvir o beneficiário por meio de suas manifestações, receber reclamações, sugestões, consultas e elogios, mediar eventuais conflitos e aperfeiçoar os processos de trabalho da organização.

Também é função da Ouvidoria recepcionar e apreciar os pedidos de reanálise de solicitações de procedimentos e/ou serviços de cobertura assistencial dos beneficiários, mediante solicitação.

A Ouvidoria não substitui os serviços de atendimento ao cliente existentes. Portanto, antes de procurar a Ouvidoria, é importante que o beneficiário já tenha passado pelo SAC ou Fale Conosco, exceto os casos de reanalise da negativa de cobertura assistencial.

Conforme Resolução Normativa nº 323 da Agência Nacional de Saúde Suplementar, art. 3º, inciso VI, o prazo para retorno da Ouvidoria é de até 7 dias úteis, sendo admitida a pactuação junto ao beneficiário de prazo maior, não superior a 30 dias úteis, nos casos excepcionais e de maior complexidade, devidamente justificados.

Os canais de acesso à Ouvidoria são:
Correspondência: Rua Rio Branco, nº 27-65 Jardim Paulista, Bauru/SP CEP 17017-220. (Enviar aos cuidados da Ouvidoria);
E-mail: ouvidoria@unimedcop.coop.br;
Formulário eletrônico: Se preferir, encaminhe a sua mensagem para a Ouvidoria, por meio do formulário eletrônico abaixo. Lembre-se que, por se tratar de um atendimento em segunda instância, é importante já ter passado pelo nosso atendimento de primeira instância.
WhatsApp: (14) 99774-4814.
O horário de atendimento é das 8h às 17h30, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

Ouvidoria

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