Notícias

Capacitação para profissionais do CME - Unimed Botucatu

A Central de Material Esterilizado – CME Unimed Botucatu promoveu uma capacitação em VPRO – uma autoclave de baixa temperatura.
Texto: Solange Serafim
Design: Divulgação/Unimed Botucatu
        28 de setembro, 2023
O evento recebeu participantes vindos de Avaré, São Manuel, Bauru e do HC Unesp, além de toda a equipe do Complexo Hospitalar Unimed Botucatu. O treinamento foi ministrado pela equipe da Steris University América Latina, detentora do maior acervo de conhecimento específico na área.

A VPRO é um equipamento sofisticado e ainda pouco utilizado na região. “Os Hospitais que não têm, querem! Porque é realmente importante. Ele já faz parte do conjunto do CME Unimed Botucatu, que é um dos mais avançados da região”, explicou a Enfermeira Romayne Giandoni, da Steris.
 


A coordenadora do CME, Gabrielle Bertolli da Silva, afirmou que a equipe é constantemente treinada, a fim de manter o nível de excelência da atuação no Complexo Hospitalar, já que a unidade é uma das mais exigidas quando se fala em segurança do paciente e qualidade de atendimento.

A VPRO promove a esterilização de materiais com peróxido de nitrogênio e é ideal para esterilizar equipamentos mais frágeis e sensíveis.

Para o treinamento em Botucatu, a Steris University enviou a Enfermeira Luciene Santos,  especialista em Controle de Infecções Hospitalares e Saúde Baseada em Evidências e a Enfermeira Nathaly Piñeda, especialista em Instrumentação Cirúrgica.

Especialização contínua – Ainda em setembro o CME Unimed Botucatu realiza o I Encontro do Setor e recebe mais uma vez recebe profissionais de toda a região. Para a ocasião, o palestrante convidado é Fernando Bustamante, Consultor Te´cnico Especialista em Esterilizac¸a~o e Biossegurança, com 35 anos de experiência. Atualmente profissional da Steris.

A empresa é líder mundial em soluções para o controle de infecção e descontaminação, e referência na fabricação de produtos para uso no centro cirúrgico.