Notícias

Escolinha de Basquete da Unimed Lençóis Paulista finaliza atividades de 2022

Treinos serão retomadas em fevereiro do próximo ano; dezenas de meninas com idade entre 7 e 17 anos participam do projeto
Texto: Flávio Rocha
Design: Divulgação/Unimed Lençóis Paulista
        16 de dezembro, 2022
Na manhã do último sábado, dia 10, na Arena ALBA, as alunas do CTU (Centro de Treinamento Unimed) participaram do Festival de Basquete, evento que marca o término das atividades do CTU em 2022. Foram dezenas de meninas com idades entre 7 e 17 anos, que, reunidas por categorias, disputaram diversos treinamentos e partidas de basquete.
“Temos muito orgulho da nossa escolinha de basquete. Muito mais que uma atividade esportiva, o CTU é mais um trabalho social desenvolvido pela Unimed Lençóis Paulista”, destaca Francisco Antonio Grillo, presidente da Unimed Lençóis Paulista. 
Após o Festival, todas as meninas receberam um panetone e um kit escolar, com caderno, caneta, lápis colorido, lápis grafite, borracha e estojo. “Todos os anos nós fazemos questão de entregar o kit escolar para as alunas do basquete. É uma maneira de incentivar as nossas meninas em seus estudos e mostrar a elas o valor do conhecimento”, explica Silvia Santos, professora do Projeto CTU Basquete.
 

Após o evento, as alunas foram levadas a um restaurante onde participaram de um almoço completo, com direito a refrigerante e sorvete, tudo arcado pela Unimed. “Foi uma manhã com muito esporte e muita diversão. Nossas alunas jogaram basquete, receberam nossos brindes e almoçaram em um ótimo restaurante. Tenho certeza que essa data marcou a vida delas”, finaliza Silvia.

Sobre o CTU Basquete
Desde 2005, o projeto CTU Basquete atende e assiste semanalmente cerca de 165 meninas entre 7 a 14 anos, em 5 polos de treinamento: ginásios Tonicão (Centro), Toniquinho (Núcleo Luiz Zillo), CSEC (Centro), ETEC Cidade do Livro (Jardim Ibaté) e na quadra da escola Nelson Brollo (Jardim Monte Azul).
Além de atividades físicas, o projeto oferece palestras e formações sobre saúde, cidadania, sexualidade na infância, alertas contra as drogas, entre outras orientações. O objetivo principal é contribuir para a plena formação das adolescentes, preparando-as para o exercício da cidadania e agregando o senso de responsabilidade social e o vínculo com a comunidade.