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LIA, atendente guiada pela Inteligência Virtual, chega para agilizar os atendimentos telefônicos do CDU na Unimed Bauru

Para otimizar o atendimento, LIA vem para completar as soluções diárias no agendamento dos beneficiários
Texto: Rose Araujo
Design: Divulgação/Unimed Bauru
        06 de setembro, 2023
“Olá, eu sou a LIA! Em que posso ajudá-lo?”. O Centro de Diagnóstico Unimed (CDU) passou a oferecer ao público, desde o dia 4, um novo modelo de atendimento telefônico, guiado pela Inteligência Artificial. “Utilizar uma ferramenta de atendimento inteligente ajuda a automatizar algumas ações simples, o que facilita o andamento dos processos, garantindo o atendimento de todos os solicitantes. Isso libera as equipes para atuarem em outras tarefas vitais e que precisam de atenção mais específica”, explica o presidente da Unimed Bauru, Aparecido Donizeti Agostinho.
 


Mesmo disponibilizando o Whatsapp para marcação de consultas e exames, o volume de ligações no CDU tem aumento constantemente, já que trata-se de um complexo de saúde que oferece diversos serviços. E muitas pessoas querem ir além de troca de mensagens. “Apesar da importância dos canais digitais, ainda existem os pacientes que não dispensam a conversa via telefone, seja para tirar dúvida ou entender melhor o procedimento que irão fazer. Dessa foram, iremos aumentar nosso suporte para oferecer um atendimento ainda mais rápido e completo para nosso público”, salienta o diretor técnico do CDU, Roger Tedde Mansano.

O atendimento feito pela LIA será focado, nesse primeiro momento, no agendamento, reagendamento, confirmação e cancelamento de consultas médicas no CDU. O cliente poderá conversar com a atendente virtual, respondendo às perguntas. Dessa forma, ela irá direcioná-lo em suas necessidades. Os números de contato continuam sendo os mesmos: (14) 3235-3350 ou (14) 2106-3350.