Notícias

Prefeitura Municipal e Unimed Botucatu assinam acordo para reserva de leitos pediátricos

A preocupação é com a chegada do inverno e o aumento dos casos de síndromes respiratórias em crianças
Texto: Solange Serafim
Design: Divulgação/Unimed Botucatu
        13 de junho, 2022

A Unimed Botucatu e a prefeitura local assinaram mais um acordo de parceria para atender crianças menores de 15 anos do município. A prefeitura de Botucatu procurou a Unimed após o anúncio feito pelo HC da Unesp informando o aumento significativo no número de internações na unidade e, portanto, um estrangulamento na disponibilidade de atendimento a esses pacientes.
“A Unimed Botucatu e a prefeitura já firmaram acordo semelhante para atendimento durante a Covid-19.  A ideia é garantir uma reserva de leitos, no caso de um eventual colapso na rede pública”, explicou o presidente da cooperativa, Dr. Noé Luiz Mendes de Marchi.
Desta vez, a prefeitura acordou a compra de 120 diárias por mês de leitos de enfermaria pediátrica. Vale lembrar que o município só desembolsa investimentos se acionar o contrato. No caso dos leitos para Covid-19, não houve necessidade de uso.

O prefeito Mário Pardini, entre o presidente da Unimed Botucatu, Noé Luiz Mendes De Marchi (de azul) e o diretor Administrativo, Dr. Walfrido Oberg


“Estamos agindo com cautela e antecipação, porém, confiantes de que nossa estrutura médica hospitalar continuará com capacidade para atender a todos da melhor maneira”, ressaltou o prefeito Mario Pardini, que também investiu recursos em mais 10 leitos no Pronto-Socorro pediátrico municipal para ampliar a capacidade de atendimento.
A preocupação é com a chegada do inverno e o aumento dos casos de síndromes respiratórias em crianças.

Infraestrutura 
A Unimed Botucatu dispõe de estrutura de qualidade também no atendimento materno-infantil, com grande parte do Hospital Unidade I (no centro da cidade) voltado para esses pacientes.
Além do Pronto-Atendimento especializado em casos ginecológicos, obstétricos e atendimento a menores de 15 anos, a unidade também dispõe de UTI pediátrica e neonatal, e enfermaria pediátrica com equipe de plantão especializada e altamente capacitada. 
O Hospital é referência neste tipo de atendimento em toda a região. Laboratório de Análises Clínicas e Centro de Diagnóstico por Imagem integrados oferecem precisão nos diagnósticos e rapidez no início dos tratamentos.
“Ficamos bastante contentes em poder oferecer nossa estrutura à prefeitura local. Somos parte do sistema de saúde e nossa missão é trabalhar conjuntamente para a qualidade de vida da população”, afirmou Dr. Noé de Marchi.