Notícias

Unimed Lins coloca em operação Usina de Energia Fotovoltaica

A usina fica em uma área rural na cidade
Texto: Deisy Shibelli
Design: Divulgação/Unimed Lins
        12 de dezembro, 2022
A energia limpa tem sido valorizada devido às grandes vantagens, e não foi diferente para a Unimed Lins. O investimento possibilitará uma economia financeira substancial impactando diretamente na preservação do meio ambiente.
Após 12 meses entre projeto e implantação, a usina está em franca produção atendendo à geração de energia sustentável e compensação considerável da conta de consumo mensal somadas todas as unidades de negócio da empresa.
A usina fica em uma área rural na cidade e atualmente é formada por 1850 módulos e 5 inversores, que captam a energia solar para transformá-la em eletricidade por meio do efeito fotovoltaico.
A potência total da usina conta com 637 MWP e a expectativa da geração de 89.0000 kwp/mês; executada pela parceira Apogeu.
Para a diretoria Executiva, através do Diretor Presidente, Dr. José Eduardo Candeloro, do Diretor Vice-presidente, Dr. Artur Eduardo de Carvalho Trida, do Diretor Superintendente Dr. José Affonso Penha Júnior e também da Diretoria Técnica e Clínica do Hospital, Dr. Almir R. Cunha Rufato, Dr. Alexandre Arantes Damo e Dr. Eduardo N. Yamada, a partir de agora, o consumo de energia passa a ser compensado pela Usina de Energia Fotovoltaica, ajudando sobremaneira na redução dos custos fixos com energia elétrica mensal; afinal, em 25 anos deverá trazer mais de 15 milhões de redução de custos, permitindo o estudo e viabilidade de novos projetos para a contínua evolução e manutenção da qualidade voltada ao  atendimento no Jeito de Cuidar Unimed durante a jornada de nossos clientes.
Confiabilidade, economia, eficiência e sustentabilidade são os principais benefícios gerados por essa solução, colocando nossa cooperativa como geradora de energia limpa, sendo uma das pioneiras do Setor de Saúde no interior paulista.