Notícias

Unimed COP conquista recertificação ISO 9001

Intrafederativa obteve resultados positivos em auditoria
Texto: Amanda Medeiros
Design: Carolina Crês/Unimed COP
        06 de janeiro, 2021

A Unimed Centro-Oeste Paulista foi submetida, entre 13 a 16 de outubro de 2020, à auditoria remota completa de recertificação de manutenção interna do Sistema de Gestão da Qualidade e dos requisitos da NBR ISO 9001:2015, pelo auditor Jairo Alvarenga Junior, da Associação Portuguesa de Certificação (Apcer).

No primeiro dia de atividades, foi feita uma reunião de abertura, em que a instituição apresentou as regras básicas de como a auditoria seria conduzida, bem como ocorreu a validação do cronograma previamente enviado pela Unimed COP. Sônia Carvalho, Supervisora de Qualidade, e Fabiane Saab, coordenadora geral da Intrafederativa, estavam presentes na ocasião.

A confirmação oficial da recertificação foi recebida ontem (05) com muito entusiasmo pela Diretoria Executiva. Dentre os destaques positivos do Sistema de Gestão da Qualidade apontados por Jairo estão o comprometimento da alta direção e o empenho dos gestores.

A certificação conquistada é válida por três anos e representa muito para Carvalho. “O amadurecimento e envolvimento da organização como um todo é notório, o que facilita a gestão e as propostas de melhoria contínua”, afirma.

Para o Dr. Ajax Rabelo Machado, Presidente da Unimed COP, os resultados positivos obtidos reforçam a dedicação da cooperativa com a gestão e manutenção constante da qualidade dos serviços e processos. Ele agradece a todos os colaboradores pelos esforços nesse quesito.