Notícias

Com apoio da Unimed Prudente, atletas de handebol recebem convites

Equipes paranaenses demonstraram interesse nas atletas
Texto: Eduardo Maranho
Design: Foto cedida por Péricles Júnior.
        18 de fevereiro, 2021

Cinco atletas de handebol do Semepp/Unimed Prudente/Instituto Edespp receberam convites para integrar times paranaenses. Os cinco jogadores são prudentinos e integravam o projeto que, há quase sete anos, tem apoio da Unimed Prudente. Essa não é a primeira vez que a iniciativa revela novos talentos e garante propostas de fora.

Leonardo (16), Luiz (17) e Matheus (17) irão defender o Colégio Objetivo de Maringá, com bolsa integral para concluir o ensino médio e ajuda de custo. Já a jovem Larissa (19) irá defender a cidade de Maringá, no time adulto, com bolsa integral no curso de Educação Física, além de bolsa-auxílio. Seguindo caminho parecido, a Lívia (18) jogará pelo município de Cascavel, mas cursará Fisioterapia.

As jogadoras Larissa (à esq.) e Lívia (à dir.), com o técnico do time Semepp/Unimed Prudente/Instituto Edespp.

Já são mais de 1000 alunos atendidos pelo Instituto de Excelência Desportiva (Edespp) em 14 escolas municipais de Presidente Prudente. Por meio dele, o Centro de Treinamento Unimed (CTU) leva a prática de handebol e basquete para crianças e adolescentes com idades entre 5 e 18 anos, promovendo o desenvolvimento motor, cognitivo e social através do esporte.

A parceria entre a Unimed Prudente e o instituto completará sete anos em 2021. Para o diretor de Mercado da cooperativa, Osvaldo Saraiva, o sentimento que melhor define os convites recebidos é “satisfação”. “Como é gratificante saber que vale a pena investir nos jovens e em esportes. É um investimento que beneficia não só os atletas, mas as famílias em que estão inseridas. Estamos levando também o nome de Presidente Prudente para fora, ganhando notoriedade”, destaca.

O técnico do time Semepp/Unimed Prudente/Instituto Edespp, Péricles Júnior, revela que a sensação neste momento é de “dever cumprido”, pois os atletas “fizeram nossa equipe brilhar muitas vezes, garantindo títulos nos Jogos da Juventude [2018 e 2019], Campeonato Paulista e em outras disputas regionais”. Aqui, ajudamos a sociedade na função de formar o cidadão, transmitindo valores de um bom caráter”, completa o professor.

Para este ano, o time prudentino almeja disputar, novamente, o Campeonato Paulista, a Copa São Paulo e Campeonato Brasileiro – que ficaram de fora do calendário do ano passado devido à pandemia.