Estamos felizes em ter você como um cliente da Unimed Paraná!

Desde 1º/1/2025, o seu plano de saúde da Unimed Foz do Iguaçu passou a ser da Unimed Paraná, com o objetivo de promover a otimização do seu atendimento.

Acesse cada uma das perguntas abaixo e informe-se sobre o processo de migração.


Dúvidas sobre atendimento em saúde

1. Sou cliente da Unimed Foz do Iguaçu. O que preciso fazer para que meu plano seja transferido(a) para a Unimed Paraná?
       
Com a guia de solicitação médica preenchida e o cartão do beneficiário em mãos, você deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC 0800 041 4554 e SAC Deficientes auditivos 0800 642 2009) para a orientação do processo de liberação.
Durante a ligação serão fornecidas orientações específicas de como proceder para liberar os exames e os procedimentos.
É importante saber que, depois de liberadas, as guias de solicitação médica têm 30 dias de validade. Portanto, verifique a sua disponibilidade para realizar tal exame ou procedimento antes de liberá-lo.
2. Haverá a necessidade de aguardar algum período de carência, ou algo parecido, para utilizar o plano da Unimed Paraná?
       
Não. Os contratos manterão as suas cláusulas originais, sem qualquer alteração que comprometa a continuidade dos atendimentos ou dos serviços prestados. Mas, se você está em período de carência em seu atual contrato, este deverá ser respeitado.
3. Tenho um procedimento agendado para janeiro de 2025. Devo antecipar a realização?
       
Não há necessidade, pois todos os agendamentos serão mantidos com garantia de atendimento.
4. Estou em internamento hospitalar, sem previsão de alta. Preciso fazer algo? 
       
Não. O seu internamento seguirá sem intercorrências, mesmo que tenha iniciado em 2024 (com o plano da Unimed Foz do Iguaçu) e finalize somente em 2025 (com o plano da Unimed Paraná).
5. Sou gestante. Poderei continuar com as consultas/exames de pré-natal a partir de 1º/1/2025, com o mesmo médico?
       
Sim. O seu pré-natal seguirá normalmente, com os mesmos profissionais e nos mesmos estabelecimentos.
6. Com a mudança do plano para a Unimed Paraná, haverá alguma alteração na rede hospitalar?
       
Não. Todos os estabelecimentos, sejam próprios ou credenciados, hospitalares ou não, continuarão integrando a rede de prestadores assistenciais e aceitarão normalmente o seu plano de saúde.

Dúvidas sobre utilização do plano

1.Quando receberei meu novo cartão Unimed?
       
A Unimed Paraná emite somente cartões virtuais, via aplicativo Unimed Cliente PR. Assim, no dia 1°/1/2025, o seu cartão Unimed estará disponível automaticamente para acesso e utilização.
2. Quando tenho alguma dúvida sobre o meu plano de saúde, sempre vou à Unimed Foz do Iguaçu pessoalmente. Como farei a partir de 1º/1/2025?
       
A sede da Unimed Paraná fica na capital do Estado, em Curitiba. Por isso, há outras opções disponíveis para o seu atendimento administrativo, sem a necessidade de deslocamento para atendimento presencial. Conheça os canais:
 
  • SAC: 0800 041 4554
  • SAC - Número exclusivo para deficientes auditivos: 0800 642 2009
  • Aplicativo Unimed Cliente PR: disponível na Google Play (Android) e na App Store (iPhone)
  • Site Unimed Paraná: https://www.unimed.coop.br/site/web/parana
  • Assistente virtual Julia: 0800 041 4554 (WhatsApp) / app Unimed Cliente PR / Site Unimed Paraná

Dúvidas sobre mensalidades

1. A mensalidade paga atualmente para a Unimed Foz do Iguaçu terá o mesmo valor da mensalidade que pagarei para a Unimed Paraná?
       
Sim. O reajuste de mensalidades continuará obedecendo à regra vigente, de ser aplicado anualmente (conforme a data de aniversário do contrato) e por mudança de faixa etária.
2. Estou inadimplente, com algumas mensalidades atrasadas. Ao passar para o plano da Unimed Paraná, como ficará a minha dívida?
       
A dívida continuará ativa. A cobrança e a negociação das mensalidades em aberto serão conduzidas pela Unimed Paraná. O acesso aos boletos com vencimentos até 31/12/2024 permanecerão no aplicativo, bastando selecionar o cartão Unimed identificado como Foz do Iguaçu (que inicia com 0167). Os boletos com vencimentos a partir de 1º/1/2025 também estarão disponíveis no aplicativo e, para serem exibidos, bastará selecionar o cartão da Unimed Paraná.
3. A Unimed Paraná enviará boleto da mensalidade para o meu endereço?
       
Não. O boleto da mensalidade é emitido somente em formato digital, podendo ser acessado pelo aplicativo Unimed Cliente PR, no portal da Unimed Paraná pelo endereço
https://www.unimed.coop.br/site/web/parana ou solicitado no Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone 0800 041 4554.
4. Com a mudança, mudará também o sistema bancário de emissão de boletos?
       
Sim. Atualmente, os boletos emitidos pela Unimed Foz do Iguaçu são do Banco Itaú. A partir de 1°/1/2025, os boletos serão emitidos pelo Banco Sisprime, em nome da Unimed Paraná.