Faça sua busca aqui
Solicite a 2ª via de sua fatura
Acesse o guia médico
Confira nossas notícias
Conheça o plano ideal para você.
Consulte o resultado de seus exames
Acesse nossas vagas disponíveis
Voltar
Entre as últimas semanas de dezembro de 2024 e o início de fevereiro de 2025, os PAs (Pronto Atendimentos) de Joinville registraram uma alta considerável de casos de virose.
Profissionais da Unimed Joinville também notaram um aumento comum entre crianças e adultos que procuravam o PA queixando-se dos mesmos sintomas: dor abdominal, febre, vômito e diarreia.
De acordo com o Dr. Marcelo Ferreira, médico pediatra, a falta de saneamento básico pode ser um possível fator para essas ocorrências, junto com a grande concentração de pessoas nas praias, o que acontece com frequência nesse período do ano.
“As pessoas atendidas estavam, na sua maioria, em praias da região. Uma frequência boa de Barra Velha, São Francisco, Itapoá, Guaratuba e Piçarras”, explica.
Apesar dos sintomas incômodos, a virose é uma doença fácil de ser tratada. Com boa hidratação, alimentação leve, repouso e medicamentos é possível ter uma recuperação mais rápida.
Por atender de imediato e conduzir o paciente ao tratamento adequado, o PA é um destino comum ao desconfiar de qualquer possível doença após sentir sintomas diferentes no corpo.
Para evitar um cenário de lotação no pronto atendimento, como aconteceu no início do ano, Dr. Marcelo aconselha a procurar o PA apenas em casos de agravamento das doenças ou como no caso de crianças que não conseguem ingerir os medicamentos.
O agravamento da virose é caracterizado pelos seguintes sintomas:
Enquanto os sintomas forem leves, o tratamento pode ser feito pelo próprio paciente.
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Unimed Joinville (@unimedjoinville)
Uma publicação compartilhada por Unimed Joinville (@unimedjoinville)
Informações Regulatórias
Informações
Serviços ao Cliente
Prestadores e cooperados