Responsive Image

Guia Médico

Sua busca ficou ainda mais fácil!
Encontre médicos, clínicas, laboratórios e hospitais da nossa rede

Já sou cliente

Tenha acesso rápido aos principais serviços
que a Unimed Pato Branco tem para oferecer

Atualize seu cadastro

2ª via do
 boleto

Central de agendamentos 

Demonstrativo

IRPF

Acesso rápido à sua área

Responsive Image

Estamos aqui para te ajudar


A Unimed conta com diversas opções para facilitar a comunicação entre você e a Cooperativa. Confira nossos canais e entre em contato com a gente.

Responsive Image

Programa Despertar

O programa promove ações que buscam conscientizar, sensibilizar e conduzir os participantes a abandonar o vício pelo cigarro. 
 
Responsive Image

Bebê Nota 1000

O projeto compreende os primeiros 1000 dias do bebê, desde  a gestação até os 2 anos. Ele contempla três etapas:
Etapa Bem Nascer, Etapa Bem Crescer e Etapa Bem Viver.
Responsive Image

Viver Mais Kids

Programa dedicado a crianças entre 6 e 12 anos que apresentam sobrepeso ou obesidade infantil


 
Responsive Image

Viver Mais

Programa para beneficiários da terceira idade que promove o desenvolvimento de hábitos saudáveis relacionados à alimentação, à mente e ao corpo.
 

Últimas Notícias

Centro de Atenção à Saúde/APS é oficialmente inaugurado em São Lourenço do Oeste

        29 de novembro, 2021

Na noite de 25 de novembro, a Unimed Pato Branco concretizou um importante projeto, a inauguração do Centro de Atenção à Saúde – CAS/APS, em São Lourenço Oeste. Apesar do forte temporal que deixou a cidade sem energia elétrica no momento do evento, a cerimônia foi realizada com iluminação improvisada, marcando oficialmente o início das atividades na nova unidade de atendimento.


O Centro de Atenção à Saúde/APS, de São Lourenço do Oeste, é um espaço idealizado há muito tempo pela Unimed Pato Branco, pois a ampliação do acesso aos serviços prestados pela Cooperativa, na cidade, era uma necessidade dos beneficiários, que na maioria das vezes se deslocam a Pato Branco.


Contudo, a Unimed Pato Branco sempre almejou disponibilizar uma estrutura que atendesse de forma completa as famílias, com plano de saúde com a Cooperativa. Eis que chegou o momento dos beneficiários de São Lourenço do Oeste e dos municípios vizinhos, desfrutarem dos serviços do CAS.  
O presidente da Unimed Pato Branco, doutor Antonio Motizuki destacou que a Cooperativa se preocupa com a saúde dos seus beneficiários, e a estrutura montada em São Lourenço do Oeste demonstra isso, não apenas na parte física, mas também com a equipe de profissionais, altamente qualificada e preparada para levar o melhor atendimento a todos. 


“Esperamos que os lourencianos não precisem mais sair de São Lourenço do Oeste para ter acesso aos atendimentos da Unimed, a menos que seja da sua vontade, pois desejamos que eles encontrem na nova estrutura do CAS, os atendimentos que precisam”, destacou Motizuki. 


O gerente geral da Unimed Pato Branco, Angelo Luiz De Bortoli relembrou que o projeto CAS, nasceu em Pato Branco, há muito anos, com o antigo CAISMP, que em 2016 tornou-se o CAS em Pato Branco, em seguida em Coronel Vivida e hoje em São Lourenço do Oeste. 


“Toda essa estrutura foi pensada com muito carinho e planejada para oferecer o melhor atendimento nos próximos cinco, dez anos, pois São Lourenço do Oeste é um município que apresenta um dos maiores ‘market share’ que a Unimed Pato Branco possui, por isso, entendemos que este investimento será duradouro”, mencionou.  


O CAS em São Lourenço do Oeste é um projeto que também foi muito sonhado pelos empresários lourecianos. Para o vice-presidente da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste - ACISLO, Fernando Pressotto, trata-se de uma conquista para as empresas que possuem plano de saúde com a Unimed Pato Branco, pois é uma nova opção, mais próxima, para os colaboradores e familiares cuidar da saúde. 


O empresário Flademir Echer, diretor da empresa Casaredo, não pode comparecer ao evento, devido ao mau tempo, mas destacou que a unidade do CAS vem para revigorara a fortalecer ainda mais São Lourenço do Oeste. “Sinto pelo tempo e a energia não colaborarem para a celebração do novo CAS, mas ele é abençoado como esta chuva, chegou pra revigorar e fortalecer. Parabéns pra toda equipe envolvida. Sucesso.”

Atendimentos e estrutura
A gerente de Promoção e Assistência à Saúde, Scheila Pallaoro, explicou que alguns atendimentos, como as terapias de nutrição e psicologia já estão sendo realizados. Em breve iniciarão os atendimentos de fisioterapia. Além disso, serão oferecidos alguns programas de gerenciamento e cuidados com a saúde, como o Viver Mais Unimed, uma iniciativa com mais de 18 anos, que contribuí para que pessoas da terceira idade ou com doenças crônicas, cuidem melhor da saúde, praticando atividades físicas, com o acompanhamento de um educador físico e suporte de uma equipe multidisciplinar.  


“O CAS é um projeto que vinha sendo construído pelos nossos diretores e empresários de São Lourenço há um certo tempo, e agora se torna realidade. Para mim, como gerente da área, que acompanhei a inauguração do CAS de Pato Branco e de Coronel Vivida, inaugurar a unidade em São Lourenço, com esta estrutura e equipe focada não só no tratamento, mas na prevenção das doenças, é algo que realmente me deixa muito feliz”, relatou Scheila. 


Com uma estrutura de aproximadamente 400 metros quadrados, cada detalhe do CAS de São Lourenço do Oeste foi pensado no conforto e no atendimento humanizado aos beneficiários. 
Para isso, o espaço dispõe de brinquedoteca, recepção, um consultório para a triagem de enfermagem, um consultório para os atendimentos de psicologia e um para nutrição, bem como, um consultório multiprofissional para os atendimentos infantis. Ainda possui uma sala para as sessões de fisioterapia e seis consultórios médicos. 


Além dos atendimentos médicos e de terapias, os beneficiários têm acesso aos serviços administrativos, como liberação de guias médicas e retirar dúvidas sobre o plano de saúde. Para quem não tem plano de saúde com a Unimed, poderá contratar com a consultora de vendas, que também atuará no CAS.  
 

Empresários de São Lourenço do Oeste e gerentes e diretores da Unimed Pato Branco durante o brinde de comemoração pela inauguração da nova unidade do CAS

Equipe de profissionais que atuarão no CAS de São Lounreço do Oeste ao lado da gerente de Promoção e Assistência à Saúde, Scheila Pallaoro

 

Responsive Image

Matérias Viver Bem 

Dicas de alimentação, exercícios, cartilhas da saúde. Encontre conteúdos relevantes em um só lugar.