Transporte Ambulância Terrestre As remoções terrestres são realizadas com ambulâncias equipadas, prontas para atender remoções de clientes da Unimed Regional Jaú e também de clientes de outras Unimeds, beneficiários de planos de saúde com cobertura hospitalar que garantam esse serviço. O serviço é coberto de um hospital para outro, em situações de urgência e emergência, ou quando o estabelecimento hospitalar não dispuser de condições e ou recursos técnicos, sempre mediante justificativa ou pedido do médico assistente. Quem tem direito a esses serviços da Unimed? Beneficiários com planos regulamentados pela lei 9656/98, beneficiários de contratos adaptados, e beneficiários de planos que, mesmo não regulamentados ou adaptados, tenham contratado a cobertura para o módulo transporte aéreo. IMPORTANTE: As remoções são cobertas contratualmente somente em caráter inter-hospitalar (hospital para hospital / hospital X clínica X hospital), nos casos de Indisponibilidade de vagas; Indisponibilidade de prestador; Transferência a pedido da operadora; Transferência a pedido do médico ou do prestador e para Realização de exames. Não realizamos remoções ou transferências a pedido da família. O transporte é liberado somente após confirmação da vaga pela equipe de plantão da Unimed. As vagas para transferência de pacientes são localizadas e disponibilizadas por meio de contato entre os prestadores, mediante contato médico prévio. Com tudo confirmado a equipe é liberada. Como solicitar o serviço? - Dias úteis em horário comercial, das 07h00min às 17h30min, de segunda a sexta-feira, na Unimed Regional Jaú, Departamento de Serviço Social, ou pela Central de Relacionamento, no telefone 0800 010 5333. - Após o horário comercial, aos finais de semana e feriados, o contato é feito exclusivamente pela Central de Relacionamento, no telefone 0800 010 5333.