Momento com

o especialista

O seu informativo semanal 

Em agosto de 2023, e a Unimed Regional Jaú lançou o Momento com o Especialista. A iniciativa visa trazer temas relevantes e atualizados para toda a população, pois de acordo com a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (ABERJE), a saúde é uma das áreas que mais sofre com a desinformação, vítima de uma verdadeira indústria que produz material para desorientar os profissionais e a sociedade = Fake news.
A primeira temporada foi gravada com aproximadamente 30 médicos de diversas especialidades. Os vídeos possuem os mais variados temas e são publicados semanalmente com o objetivo de realizar uma prestação de serviço para a população em geral. Como forma de gerar uma comunicação integrada, eles são veiculados em todos os canais de comunicação oficiais (Instagram, Youtube, Spotify e site) da Unimed Regional Jaú, além das Tvs corporativas distribuídas em seus Serviços Próprios.

1ª temporada:

Momento com o especialista com a médica pediatra Dra Fabiana Lallo:
tema Amamentação
Momento com o especialista com o médico Otorrinolaringologia Dr. Cristiano Budin: tema Tireoide
Momento com o especialista com a médica pediatra Dra Elaine Brandão Da Dalto: tema Bronquiolite
Momento com o especialista com o médico cardiologista Dr. Matheus Palaro Canhete: tema Hipertensão
Momento com o especialista com o médico psiquiatra Dr. Carlos Manuel Trecenti Cristovão: tema saúde mental e suicídio
Momento com o especialista com a médica psiquiatra Dra Carla Salati Levorato: tema estresse 
Momento com o especialista com o médico infectologista Dr. Daniel Márcio Elias de Oliveira: tema Segurança do paciente no Hospital Unimed Regional Jaú
Momento com o especialista com o médico cardiologista e hemodinamicista Dr. Gustavo Buchalla: tema doenças cardiovasculares e a estrutura do centro de hemodinâmica e cirurgia cardíaca do Hospital Unimed Regional Jaú.
Momento com o especialista com o médico ginecologista/mastologista Dr Luiz Fernando Caniati de Pádua: tema câncer de mama
Momento com o especialista com a médica ginecologista Dra Ana Lucia Dalla Dea Trombini: tema: câncer de colo de útero
Momento com o especialista com o médico ginecologista/mastologista Dr Luiz Fernando Caniati de Pádua: tema endometriose
Momento com o especialista com o médico neurologista/neurocirgião Dr. Luis Fabiano Puglia G. Lopes: tema: AVC
Momento com o especialista com o médico urologista Dr. José Prado Rocchi Filho: tema: câncer de próstata
Momento com o especialista com o médico pneumologista e cirurgião torácico Carlos Alexandre Polonio: tema câncer de pulmão
Momento com o especialista com a médica endocrinologista Dra Gabriela Romano de Oliveira: tema: Diabetes Melittus
Momento com o especialista com a médica pediatra Dra Elaine Brandão Da Dalto: tema Prematuridade
Momento com o especialista com a médica pediatra Dra Eda Manzo: tema câncer infantil
Momento com o especialista com o médico hematologista e oncologista Dr Ederson Roberto de Mattos: tema: câncer x hereditariedade
Momento com o especialista com a médica dermatologista Dra Ana Gabriela Salvio: tema câncer de pele
Momento com o especialista com o médico otorrinolaringologista Dr. Renato Breda Bauab: tema doenças respiratórias
Momento com o especialista com a médica pediatra Dra Ana Clotilde Sajovic De Conti: tema: doenças respiratórias na infância
Momento com o especialista com a médica geriatra Dra Rita Maria de Andrade Budin: Doença de Alzheimer (DA)
Momento com o especialista com o coordenador da enfermagem do Pronto Atendimento do HURJ André Gomes. Tema: Protocolo de atendimento e a estrutura do Pronto Atendimento Adulto e Infantil do Hospital Unimed Regional Jaú
Momento com o especialista com o médico cirurgião pediátrico Dr. José Aparecido Segura Ruiz: tema: Criptorquidia
Momento com o especialista com a médica infectologista Dra Luísa Sajovic De Conti: tema: Vacinação
Momento com o especialista com o cirurgião bucomaxilofacial Dr. Luiz Antônio Borelli Barros Filho: tema: Saúde Bucal
Momento com o especialista com o médico neuropediatra Dr. Nelson Macedo Liporaci: tema: Transtorno do desenvolvimento
Momento com o especialista com o cardiologista pediátrico Dr. Haroldo Teófilo de Carvalho: tema: cardiopatias congênitas

 Estamos de volta! Assista a 2ª temporada:

Momento com o especialista com o médico infectologista, Dr. Daniel Marcio Elias de Oliveira (CRM 109270) sobre a Dengue.
Momento com o especialista com o médico  cardiologista e  hemodinamicista, Dr. Gustavo Buchalla (CRM 148091) sobre doenças cardiovasculares.
Momento com o especialista com o médico psiquiatra, Dr. Carlos Manuel Trecenti Cristovao (CRM 88611)  sobre depressão, ansiedade e burnout.
Momento com o especialista com o médico cardiologista e hemodinamicista, Dr. Gustavo Semedo Taminato (CRM 156124) sobre valvopatias.
Momento com o especialista a enfermeira responsável pelo SCIH - Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Unimed Regional Jaú (HURJ)  sobre Infecção Relacionada à Assistência a Saúde (IRAS).
Momento com o especialista com o médico cardiologista e  hemodinamicista, Dr. Gustavo Buchalla (CRM 148091) sobre arritmias cardíacas.
Momento com o especialista com o médico cardiologista e hemodinamicista, Dr. Gustavo Semedo Taminato (CRM 156124) sobre infarto.
Momento com o especialista com o O médico mastologia e ginecologia Luiz Fernando Caniati de Padua (CRM 107175) sobre câncer de mama.
Momento com o especialista com a médica hematologista, Dra Ana Lucia Coradazzi (CRM 87242) sobre os cuidados paliativos
Momento com o especialista com o médico urologista, Dr. Leopoldo Osvaldo Dias Ferreira (CRM 162540) fala incontinência urinária feminina.
Momento com o especialista com o médico ortopedista e traumatologista, Dr. Gustavo Garcia de Arruda Falcão (CRM 83222) sobre osteoporose.
Momento com o especialista com médico neurologista, Dr. Rodrigo Bazan (CRM 93780) sobre Acidente Vascular Cerebral (AVC) e reabilitação.
Momento com o especialista com o médico urologista, Dr. Estevam Fernandes Luna (CRM 161928) sobre o câncer de próstata.
Momento com o especialista com a médica pediatra e neonatologista, Dra Elaine Brandao da Dalto (CRM 118741) fala sobre o cuidado com o bebê prematuro.
Momento com o especialista com as enfermeiras Elisabete e Beatriz apresentando a UTI Neonatal e Pediátrica do Hospital Unimed Regional Jaú (HURJ).
Momento com o especialista com o médico cirurgião geral e coloproctologista, Dr. Otaviano da Silva Cardoso Felicio (CRM 110588) sobre pancreatite.
Momento com o especialista com a médica endocrinologista Dra Gabriela Romano de Oliveira (CRM 161622)  sobre prevenção e obesidade.
Momento com o especialista com o  médico urologista, Dr. Leopoldo Osvaldo Dias Ferreira (CRM 162540)  sobre pielonefrite.
Momento com o especialista com médico cirurgião geral, Dr. João Carlos Miranda de Almeida Prado (CRM 63184) sobre a dor abdominal.
Momento com o especialista com médico reumatologista, Dr. José Geraldo Morisco Troiano Filho (CRM 35877) sobre Lúpus.
Momento com especialista com o médico neurocirurgião, Dr. Ney Adson Leal II (CRM 183309) sobre cefaleia.
Momento com especialista com o médico de família e comunidade, Dr. Murilo Costa Sousa (CRM 199887) sobre intoxicação alimentar.  
Momento com especialista com a médica hematologista, Dra Andiara Cantarelli Boneto Pires (CRM 90378) sobre doação de sangue. 
Momento com especialista com a médica hematologista, Dra Andiara Cantarelli Boneto Pires (CRM 90378) sobre anemia. 
Momento com especialista com a médica geriatra, Dra Rita Maria de Andrade Budin (CRM 54131)  sobre os efeitos no corpo causados pela privação do sono.
Momento com especialista com a enfermeira Daiana S. Martins (Coren 217243) que irá apresentar o Centro Cirúrgico e a Hemodinâmica do Hospital Unimed Regional Jaú (HURJ).
Momento com especialista com a enfermeira Andrea Roque (Coren 465936) que apresentará a UTI adulto do Hospital Unimed Regional Jaú (HURJ) e e seus diferenciais
Momento com especialista com a enfermeira Angela Colacitte (Coren 180536) que apresentará a Maternidade do Hospital Unimed Regional Jaú (HURJ)
Momento com especialista com a a enfermeira Celina dos Santos Ribeiro (Coren 102213) , sobre o Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital Unimed Regional Jaú (HURJ). 

Tem sugestão de pauta para a 3ª temporada? 

Envie um email para comunicacao@unimedjau.com.br