Canal de
Denúncia

A Unimed Regional Jaú implantou um Canal de Denúncias, o qual garante o anonimato do denunciante e a confidencialidade,  cuja manifestação é tratada com absoluto sigilo.
A Unimed Regional Jaú implantou um canal de denúncias que, além de preservar a confidencialidade e sigilo das informações, também garante o anonimato dos denunciantes que não queiram se identificar, pois trata-se de uma opção de atendimento seguro e independente, que os públicos de relacionamento da Cooperativa podem, de forma anônima, apontar irregularidades e comportamentos contrários à legislação, às políticas e normas internas, ao Código de Conduta, ao Estatuto Social e aos valores organizacionais.

A denúncia pode ser feita anonimamente sem a necessidade de informar qualquer dado pessoal. Caso o denunciante decida se identificar, há a garantia que sua identidade será preservada. Assim que o registro do relato é finalizado, o denunciante recebe um número de protocolo para acompanhar o andamento do processo. Não é possível localizar o denunciante através desse código.
Quem pode usar o Canal de Denúncias?
Todos os públicos de relacionamento da Unimed Regional Jaú: dirigentes, conselheiros, cooperados(as), colaboradores(as), clientes, fornecedores (as), prestadores de serviços, terceirizados, administração pública e demais interessados, desde que o assunto esteja relacionado a Instituição e seus Serviços Próprios.

Em quais situações o Canal de Denúncias poderá ser utilizado?

Para relatar situações como:
Assédio Sexual
Assédio Moral
Agressão Física
Conflito de Interesse
Concorrência Desleal
Corrupção
Discriminação
Furto
Entre outros como favorecimento, fraude, desrespeito às leis, suborno, preconceito e vazamento de dados
Atenção: As reclamações sobre qualidade dos serviços e dúvidas sobre direitos e deveres relacionados ao plano de saúde devem ser reportadas a Central de Relacionamento da Unimed Regional Jaú pelo fale conosco ou 0800 010 5333.