Dinâmicas são realizadas em alusão ao Abril pela Segurança do Paciente

        21 de maio, 2024
Nos dias 29 e 30 de abril, o Hospital Unimed Regional Jaú (HURJ), por meio do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) e do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) promoveu dinâmicas em alusão ao Abril pela Segurança do Paciente.
As ações realizadas dentro das áreas tiveram por objetivo conscientizar sobre a importância da comunicação efetiva, o uso das ferramentas padronizadas para garantir a melhor comunicação entre as equipes na instituição e a lavagem e higienização correta das mãos. De acordo com a enfermeira do NSP, Jessica F. Queiroz Gabini, o tema da campanha Abril pela Segurança do Paciente 2024, foi Comunicação efetiva e Trabalho em equipe, onde o foco principal da dinâmica "Telefone sem fio", foi reforçar a importância dos registros relacionados à assistência prestada no prontuário do paciente e melhorar comunicação entre as equipes multidisciplinares.
Ao todo 146 profissionais das áreas como Internação, Pronto Atendimento, UTI Neonatal e Pediátrica, Unimed Diagnósticos, UTI adulto e Laboratórios participaram da ação. Para a enfermeira da SCIH, Gabriela Carreiro da Silva, as ações alusivas reforçam o conhecimento já existente entre os colaboradores do Hospital. “Durante os dois dias, usamos uma caixa com luz negra para evidenciar pontos de má higienização e reforçar a importância da lavagem correta das mãos”.