HOSPITAL UNIMED REALIZA A PRIMEIRA CIRURGIA CARDÍACA INVASIVA

        19 de outubro, 2023
O Hospital Unimed Regional Jaú (HURJ) conquistou mais um marco em sua história ao realizar a primeira cirurgia cardíaca invasiva na manhã do dia 05 de outubro de 2023. A revascularização do miocárdio, realizada com sucesso, gera uma nova possibilidade de tratamento de doenças cardiovasculares de alta complexidade em Jaú. Já no dia 06 de outubro foi realizado no HURJ, a troca valvar aórtica. Ambas as cirurgias exigiram um planejamento minucioso, tendo como recursos uma estrutura moderna, equipamentos de última geração, além de uma equipe altamente coordenada.
Para o médico cirurgião cardíaco, Dr. Daniel Marcondes Chacon, o Hospital Unimed além de possuir uma moderna infraestrutura e equipamentos de alta tecnologia, tanto no centro cirúrgico quanto nas UTIs, é composto por profissionais capacitados para oferecer atendimento de qualidade em procedimentos de alta complexidade. “A cirurgia cardíaca requer um entrosamento e dedicação multidisciplinar para se obter um excelente resultado, passando por todos os níveis de atenção (técnicos de enfermagem, enfermeiros, fisioterapeutas, anestesistas, intensivistas, cardiologistas e cirurgiões cardíacos) dentro e fora do centro cirúrgico, e  isso o HURJ oferece com muita qualidade, impactando positivamente no resultado”, ressalta o cirurgião.
A equipe médica responsável pelos procedimentos é composta pelos médicos: Dr. Daniel Marcondes Chacon, Dr. Marcello Laneza Felício, Dr. Júlio César Vidotto e Dr. Guilherme Trípoli. Também participaram dos procedimentos, as instrumentadoras Djandira Maria dos Santos Thomaz e Taisa Borges de Oliveira e os perfusionistas Osvaldo e Solange.