PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS ABORDA TRABALHO EM EQUIPE E COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL

        14 de março, 2024
Nos dias 04 e 07 de março de 2024, a Unimed Regional Jaú realizou o curso Trabalho em Equipe e Comunicação Interpessoal aos aproximadamente 60 profissionais que estão participando do Programa de Desenvolvimento de Lideranças.
Durante o curso, o Instrutor, Professor Adolfo Pereira, deu continuidade às abordagens sobre a Liderança Humana, e iniciou com a importância das pessoas na sua amplitude, e o quanto o(a) Líder pode impactar positivamente a vida de cada um dos integrantes de seu Time quando tem a consciência da sua missão como Líder. O Professor abordou também o tema: Empoderamento, primordial para o amadurecimento da Equipe e para a geração de novos Líderes para a Unimed Regional Jaú. Ao final do Encontro, foi discutida a questão do Carisma do(a) Líder, pois através de seu exemplo, paixão e dedicação ao seu trabalho, o(a) Líder consegue engajar mais a Equipe com o desejo sincero de fazer a diferença.
De acordo com o coordenador de DP/RH Leandro Fontana, a grade de cursos foi criada com o objetivo de capacitar as lideranças da empresa em habilidades não técnicas, as chamadas "soft skills". As lideranças movem a direção dos negócios da empresa e precisam estar preparadas para lidar com cenários diversos, e que geralmente envolvem prazos curtos e situações de crise no ramo da saúde. Logo, os líderes precisam estar preparados para se comunicar de forma decisiva e eficaz, apoiando todo o processo empresarial.