Por que realizar a auditoria concorrente?


A Auditoria Concorrente é um aliado muito importante porque visa a melhoria da qualidade assistencial ao paciente durante o atendimento. Com isso, as ações realizadas neste processo poderão beneficiá-lo diretamente durante uma internação.

Este tipo de auditoria pode proporcionar a presença do Auditor in loco na unidade de atendimento com acompanhamento direto das internações e da equipe de saúde assistencial. Essa proximidade permite o contato direto do auditor com o profissionais de enfermagem, com o propósito de analisar, vivenciar e monitorar as internações em tempo hábil para as possíveis soluções e orientações. Além disso, facilita o esclarecimento de dúvidas da equipe e também do paciente.

Dessa forma, torna-se mais fácil o acesso das informações e adequações necessárias para o processo posterior de auditoria de contas. 

Dada a sua importância, a Auditoria Concorrente foi recentemente citada na normativa 452 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), como requisito para acreditação de operadoras de saúde. 

A Unimed São João del Rei adota essa prática e reitera sua Política de Qualidade, cujo intuito é desenvolver a melhoria permanente dos processos, baseados na excelência, no fortalecimento e na sustentabilidade da operadora, visando a satisfação dos clientes internos e externos.

Responsive Image

Auditoria de NSP


- Check List 
- Tabela de Indicadores