Governança Corporativa

A governança corporativa é compreendida como um conjunto de práticas que envolvem formas de controles internos e externos que permitem aos seus agentes estabelecer e garantir que decisões sejam tomadas conforme os objetivos da cooperativa, de maneira a preservar o desempenho e sustentabilidade.

Por essa razão, a Unimed São João del Rei adota diretrizes para a sua governança corporativa alinhada aos princípios do cooperativismo, garantindo a adesão livre e voluntária, gestão democrática, participação econômica dos proprietários, autonomia e independência, educação, formação e informação, intercooperação e interesse pela comunidade. Sua compreensão de Governança Corporativa é fundamentada nestes princípios e no respeito ao seu Estatuto Social, nas normas internas e melhores práticas de mercado.

Norteia as condutas profissionais que deverá ser seguida por todos os públicos de relacionamento

Disciplina sobre funcionamento do Conselho de Administração e  estabelecendo suas atribuições

Disciplina o funcionamento do Conselho Fiscal e estabelece suas atribuições conforme disposto na lei nº 5.764 de 16.12.71

Estabelece um conjunto de princípios, diretrizes, papéis e responsabilidades
relacionados às práticas de gerenciamento de riscos

Instituindo princípios, diretrizes, principais competências e responsabilidade, pautadas nas legislações vigentes

O documento regulamenta e disciplina o processo eleitoral na cooperativa

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