Notícias

Voltar É preciso cooperar porque a fome não espera

É preciso cooperar porque a fome não espera

        21 de julho, 2021

O Dia de Cooperar na Unimed São João del Rei, que acontece desde 2009 na cidade, doou, neste mês, alimentos e produtos de higiene pessoal e limpeza a instituições que realizam trabalhos sociais, em especial de combate à fome.

A iniciativa contemplou as entidades: Associação Nova Geração Brasil, Associação de Amparo aos Pacientes com Câncer (ASAPAC), Associação dos Catadores de Material Reciclável (Ascas), Conselho Central da Sociedade São Vicente de Paulo, Conselho Nossa Senhora do Pilar da SSVP, GT Ruas, Igreja Metodista em São João del-Rei, Mocidade Espírita Maria de Nazaré e Obras Sociais Vovô Faleiro.

Foram doadas mais de 200 cestas, que continham arroz, feijão, óleo, macarrão e extrato de tomate, somando quase 1.700 quilos em alimentos. Os 60 kits de higiene pessoal e limpeza distribuídos entre as entidades, tinham sabonete, creme dental, escova de dentes, papel higiênico, sabão em pó, esponja de lavar louça, detergente, água sanitária, desinfetante e álcool gel.

O presidente do Conselho Nossa Senhora do Pilar e professor na UFSJ, Ronaldo Ribeiro, destacou a importância: “Essas doações serão muito importantes para várias pessoas carentes poderem ter o que comer e poder ter uma limpeza melhor. Porque não foi só doação de alimentos, que é importante, mas também de higiene pessoal.”

Durante as entregas, os representantes falaram das dificuldades de muitos, devido à pandemia, tanto pelas famílias que vivenciam a falta de alimentos, quanto das entidades que buscam doações para ajudá-las.

Zulmeia Dias conta que essa realidade é vivida pelas pessoas que atuam na Ascas. “Essa doação está sendo muito importante e está chegando na hora certa para nós catadores porque estamos passando por várias dificuldades, principalmente com essa pandemia, houve queda de materiais e as doações também diminuíram bastante”, revela a recicladora. Por fim, o pastor da Igreja Metodista, Carlos, acrescenta que “através da Unimed e desses alimentos, muitas pessoas vão estar sendo alcançadas.”

 

Veja, no vídeo, como foi a entrega das doações!