Maternidade Unimed


A Maternidade Unimed, dispõe de uma Sala de Parto Normal com estrutura moderna, acolhedora e com equipamentos para auxiliar a gestante durante todo o período do parto. Com o intuito de evitar o contato com pacientes submetidos a outros procedimentos cirúrgicos e proporcionar assim um ambiente com maior privacidade, conforto e segurança para as gestantes , a sala é isolada do Centro Cirúrgico.

Nosso diferencial é uma equipe de Enfermagem, com Enfermeira Obstetra exclusiva que atua junto aos obstetras durante o parto normal. Essas profissionais são responsáveis por todo acompanhamento que a gestante recebe, com o objetivo de realizar atividades que minimizem a dor do trabalho de parto, como por exemplo: o uso de bolas de bobath, fisioterapia pélvica, banheira aquecida para a gestante e técnicas de conforto e alívio da dor durante a evolução do parto.

Conheça a nossa Sala de Parto e tire dúvidas enviando mensagem pelo WhatsApp 28-99993-1502. A visita virtual acontece de segunda a sexta, por videochamada, com o acompanhamento de uma enfermeira. 

Maternidade Unimed
 (28) 2101-4200


Horário de atendimento:  24h
Localização: 

 

Praça  Gilberto Machado, nº 7, Centro, Cachoeiro de Itapemirim, ES..

Responsive Image

Conheça nossa estrutura

Dúvidas mais frequentes sobre a sala de parto

A sala de parto poder ser utilizada por todas as clientes que possuem plano Unimed com segmentação hospitalar com Obstetrícia.
Para as demais gestantes que não se enquadram no perfil acima, podem procurar a Área Comercial ou Caixa para informações sobre valores e coberturas.

Contatos: (28) 2101-4315 Área Comercial
                  (28) 2101-4288
                  (28) 99973-7966 (somente WhastApp)

A sala de parto pode ser conhecida por meio de visita virtual. É só ligar para (28) 99993-1502, de segunda a sexta, das 8h às 17h, e fazer seu agendamento. As visitas serão feitas por vídeo chamada com uma enfermeira que mostrará a estrutura e equipamentos, além de esclarecer as principais dúvidas.

A sala de parto conta com equipamentos de ótima qualidade para atender a gestante, seu acompanhante e para receber o filho que está para nascer.

Estão disponíveis uma cama elétrica para o parto, banheira, bola de bobath, sonar, cardiotacógrafo e equipamentos para monitoramento dos sinais vitais.

Todos esses equipamentos são exigidos pela Resolução da Diretoria Colegiada (RDC).

Se a sala tiver ocupada, o atendimento será conduzido no apartamento (quarto) que será totalmente preparado pela equipe para a evolução do trabalho de parto e o parto, ou direcionado ao centro cirúrgico no momento do nascimento do bebê, conforme definição médica e da equipe, sempre zelando pelo conforto e segurança da mãe e bebê .

Mesmo em um local diferente, o parto terá os mesmos cuidados que são prestados ao parto normal quando realizado na sala de parto.

Não há cobrança adicional da sala de parto para as clientes que possuem plano Unimed com segmentação hospitalar com Obstetrícia.
Para as demais gestantes que não se enquadram no perfil acima, podem procurar a Área Comercial ou Caixa para informações sobre valores e coberturas.

Contatos: (28) 2101-4315 Área Comercial
                (28) 2101-4288
                (28) 99973-7966 (somente WhatsApp)

Pré-natal

São consultas realizadas durante todo período gestacional com o obstetra. Durante as consultas são solicitados todos exames necessários a cada período gestacional. 

1 – Quando fazer?
O pré-natal deve começar assim que a mulher descobre que está grávida

2 – Quem deve participar da consulta?
A mãe, o pai e avós ou outras pessoas que forem ajudar nos cuidados com o recém-nascido.

3 – Qual a importância da consulta pré-natal com o Pediatra?
São vários os objetivos desta consulta:
• Criar ou fortalecer o vínculo entre o pediatra e os pais antes do nascimento da criança.
• Obter informações de grande importância do pré-natal.
• Discutir os anseios, preocupações e necessidades em relação à criança.
• Identificar situações de risco à saúde da criança.
• Esclarecer sobre os tipos de parto e sobre alojamento conjunto.

• Orientar sobre o preparo das mamas e as vantagens do aleitamento materno. Ensinar sobre as técnicas de amamentação, posições e esclarecer as dúvidas, os anseios, medos e dificuldades.
• Explicar sobre a higiene do bebê e falar das medidas de segurança em casa e no transporte da criança.
• Discutir sobre os fatores emocionais que se fizerem necessários.
• Orientar para os cuidados com a mãe e o recém-nascido, ajudando a diminuir o estresse familiar da expectativa da chegada do bebê.
• Identificar se a gravidez é de risco e agir da melhor forma de acordo com cada situação.
• Apoiar os futuros pais nos cuidados com o bebê e incentivar a iniciação desse trabalho de uma forma prazerosa.
• Esclarecer as dúvidas antes e depois do nascimento, abrindo um canal de comunicação entre os pais e o pediatra do bebê.
• A assistência à saúde da criança deve iniciar antes de seu nascimento!

* Fonte: Departamento de Pediatria Ambulatorial da SBP ( Sociedade Brasileira de Pediatria)


Períodos importantes da gestação

O período ideal para o nascimento do bebê se dá à partir das 39 semanas de gestação, pois os bebês nascem mais saudáveis e tem menos chances de precisarem de UTI após o nascimento. Os bebês que nascem antes do tempo têm maior possibilidade de apresentar problemas respiratórios, dificuldades para manter a temperatura corporal e para amamentar. A Unimed Sul Capixaba, entende que tempo de gestação é fundamental para a saúde do seu bebê e completar as 39 semanas de gestação é melhor forma de garantir isso. É necessário deixar que a gravidez se desenvolva por completo e aguardar o início do trabalho de parto, são medidas que dão ao bebê melhores chances para que ele nasça e cresça com mais saúde.

Fique atenta ao que acontece com o desenvolvimento do bebê em três períodos distintos da gestação, sendo eles o pré-termo, termo precoce e termo completo.

• Pré-termo (36 semanas de gestação ou menos)
O cérebro se desenvolve com a máxima rapidez da 35ª até a 39ª semana, crescendo um terço mais. Os pulmões estão amadurecendo para que o bebê respire fora do útero.

• Termo Precoce (37-38 semanas de gestação)
Os órgãos vitais estão completando desenvolvimentos cruciais.O bebê está desenvolvendo as habilidades para sugar e engolir.Os olhos e ouvidos estão completando o desenvolvimento para a vida fora do útero.

• Termo Completo (39-40 semanas de gestação)
Está mais preparado para a vida fora do útero.Ganhou peso suficiente para manter a temperatura depois do nascimento, evitando incubadora. Terá mais chances de atingir melhores notas na escola, especialmente para leitura e matemática.


Atendimento particular e convênios

- Entre em contato com o seu convênio (Banescaixa e Faeces) e veja se está apto para o atendimento.
- Para atendimento particular solicite orçamento pelo telefone (28) 2101-4315, Whatsapp (28) 99973-7966 ou pelo formulário.