Pronto Atendimento Digital


1) Quem pode pedir atendimento?

       

Todos os clientes da Unimed Sul Capixaba com plano assistencial (familiar e empresarial).

2) O que preciso fazer para acessar o serviço?

       
O acesso ao serviço deverá ser realizado via site, app ou pelo WhatsApp com a assistente virtual Isa.

O acesso permitirá a visualização das orientações necessárias para realização do preenchimento do formulário e identificação dos sintomas apresentados.

Conforme os campos são preenchidos, a plataforma classificará o risco e a complexidade dos sintomas, podendo ser nas cores: cinza, azul, amarelo e vermelho. Esta classificação aparecerá ao final do formulário, indicando a conduta que será realizada (monitoramento via Whatsapp, atendimento pelo enfermeiro ou atendimento médico presencial).

3) Como é realizado o atendimento?

       

Primeiramente o cliente será triado pela equipe virtual. Este serviço favorece a priorização de atendimento dos casos clínicos e sintomas mais graves, classificados como vermelho ou amarelo. Em seguida, a equipe de atendimento virtual encaminhará o cliente para consulta por vídeo com o médico ou para atendimento médico presencial.

Quando o cliente for classificado na cor azul ficará sendo monitorado via Whatsapp para acompanhamento dos sintomas e conforme piora, poderá responder novamente o formulário e consultar com nossos médicos do serviço virtual.

4) Como funciona o monitoramento?

       
Conforme a triagem dos sintomas, o cliente será monitorado via whats app conforme o protocolo abaixo
– Azul: primeiro monitoramento após as 24h do preenchimento do formulário e após a cada 72h
– Amarelo: primeiro monitoramento após as 24h do preenchimento do formulário e após a cada 48h
– Vermelho: o cliente será direcionado para atendimento presencial.
O monitoramento será realizado via Whatsapp e enviado pela equipe de atendimento virtual.

5) A teleconsulta tem custo?

       

A taxa de coparticipação cobrada terá desconto inicial de 50% do valor da consulta. (condição de lançamento)

6) E se eu precisar de receita médica e atestado?

       
Na modalidade de teleconsulta por vídeochamada nossos médicos também poderão prescrever medicamentos, solicitar exames e emitir atestados, conforme avaliação e conduta médica.

7) Posso ligar somente para obter receita ou atestado?

       

Não. Você deverá passar por todo o processo de avaliação descrito na questão 3.

8) Como funciona a receita eletrônica ou atestado médico?

       
Ela será enviada através de SMS.

9) Qual encaminhamento será dado ao cliente que não conseguir resolver seu problema por meio deste serviço?

       

O cliente será encaminhado conforme orientação da equipe médica, possivelmente para um serviço de emergência físico ou atendimento presencial eletivo com agendamento prévio da consulta (Centro de Especialidades Unimed Sul Capixaba).

10) Qualquer cliente pode usar? Tem limite de idade?

       
Todos os clientes da Unimed Sul Capixaba com plano assistencial (familiar e empresarial). Qualquer idade.

11) Quais os casos indicados para uso do Pronto Atendimento Digital?

       

Clientes que buscam atendimento no Pronto Atendimento físico.

12) Em quais casos devo ir direto para o Pronto Atendimento Presencial?

       
Nos casos de urgência/emergência e quando ao utilizar o PA Digital for classificado na cor vermelha, nesse caso a equipe do atendimento virtual irá lhe direcionar.

13) Em quanto tempo serei atendido?

       

O tempo estipulado é de até 20 minutos.

14) Como funciona a fila de atendimento?

       
É feita priorização do atendimento conforme triagem de sinais e sintomas e os classificados nas cores amarelo e vermelho serão priorizados.

15) Caso o médico solicite exames, como funciona?

       

Ele fará a solicitação formal para que seja feita autorização e agendamento do exame.

16) Depois de realizado os exames, quem verá o resultado?

       
Recomendamos que após feitos os exames deve ser procurado seu médico de referência.

17) Existe limite de região (abrangência do plano) para ser atendido?

       

Não existe.