Unimed Personal


O Unimed Personal é diferente porque se baseia na Atenção Integral à Saúde, um modelo de cuidado reconhecido e adotado em diversos países.

Com o Unimed Personal, você recebe cuidado personalizado, não apenas quando estiver doente, mas a todo momento.

Você tem um médico de referência que, junto com uma equipe multidisciplinar, fará o seu acompanhamento periódico e estará sempre disponível quando precisar. Ou seja, o seu médico irá conhecê-lo para acompanhar a sua saúde de perto, solicitando exames periódicos, dando orientações, tudo para que você não fique doente e aproveite o melhor de uma vida saudável.

BENEFÍCIOS

O Unimed Personal é diferente de todos os outros planos pois te oferece grandes benefícios.

Médico exclusivo

Um médico exclusivo para cuidar da sua saúde junto com uma equipe multidisciplinar. Essa equipe irá te acompanhar sempre e em todas as suas necessidades. Sempre que você precisar, ou mesmo quando estiver no momento de realizar as suas rotinas, essa equipe irá te receber e ajudar a cuidar da sua saúde.

Plano de cuidado personalizado

A partir da sua entrada no Unimed Personal você passará por uma avaliação de saúde. Após será elaborado o Plano de Cuidados personalizado, onde terão todas as suas programações de consultas, exames e demais rotinas importantes para cuidar da sua saúde.

Acesso facilitado

Você tem a disposição uma equipe para te atender o mais rápido possível. Suas consultas já serão programadas, mas se precisar de atendimento, basta entrar em contato com uma das nossas unidades do Unimed Personal. Nossa equipe irá te acolher e realizar o seu atendimento o mais breve possível.

Isenção de coparticipações

Consulta com médico no Espaço Viver Bem não há coparticipação. Demais consultas e exames, conforme contrato.

COMO UTILIZAR

O primeiro passo é conhecer você
Procure a unidade de atendimento exclusiva do Unimed Personal e faça sua avaliação com nossa equipe, que irá identificar qual tipo de cuidado será o mais adequado. Você conhecerá seu médico de referência numa primeira consulta, onde será elaborado o Plano de Cuidados.

Um médico exclusivo para cuidar da sua saúde junto com uma equipe multidisciplinar. Essa equipe irá te acompanhar sempre e em todas as suas necessidades. Sempre que você precisar, ou mesmo quando estiver no momento de realizar as suas rotinas, essa equipe irá te receber e ajudar a cuidar da sua saúde.
Plano de cuidados
O Plano de Cuidados é um documento que permitirá fazer o acompanhamento constante da sua saúde.

Nesse plano, são programadas as consultas periódicas, exames e os hábitos que precisam ser adotados para melhorar a sua saúde, mesmo quando você não estiver “se sentindo mal”.

LOCAIS DE ATENDIMENTO

Espaço Viver Bem
(28) 2101-6255
0800 286 0176


Horário de atendimento:
Segunda a sexta - 7h às 18h
Localização:

Avenida Francisco Lacerda de Aguiar,
n° 46,  5º andar, Gilberto Machado, Cachoeiro de Itapemirim-ES.







 
Unidade de Atendimento em Castelo
(28) 2101-6255
0800 286 0176


Horário de atendimento:
Laboratorial
Segunda a sexta, de 6h às 11h.
Sábado, 7h às 11h.

Administrativo
Demandas como autorizações,
marcações, consultas, entre outros.
Segunda a sexta, de 7h às 17h.

Localização:
Rua Frei Manoel, nº 26, lojas 1 e 2, Centro, Castelo
(próximo a Alameda Noivas).
 
Unidade de Atendimento em Iconha
(28) 2101-6255
0800 286 0176


Horário de atendimento:
Laboratorial
Segunda a sexta, de 6h às 10h30.
Sábado, 7h às 11h.

Administrativo
Demandas como autorizações,
marcações, consultas, entre outros.
Segunda a sexta, de 7h às 17h.

Localização:
Av. Padre Roque Valiati Baptista, nº 92, Centro, Iconha.


 
Unidade de Atendimento Litoral Sul
(28) 2101-6255
0800 286 0176


Horário de atendimento:
Assistencial (médico e enfermagem)
Segunda a sexta, de 8h às 13h.

Administrativo
Demandas como autorizações,
marcações, consultas, entre outros.
Segunda a sexta, de 7h às 17h30.
Horário de almoço - 12h às 13h30.

Localização:
Av. Governador Francisco Lacerda de Aguiar, 171, Centro, Marataízes. 
(ao lado do Laboratório Sant Anna)

 

CONHEÇA NOSSA EQUIPE

Médicos

Andressa Furtado
Médica da Família
 
Bruno da Silva Távora
Médico da Fam´lia
Camila Fonseca
Médica da Fam´lia
Juliana Nogueira
Médica da Fam´lia
Luiza Morandi
Médica da Família
Luciano Valadão Leite Pinheiro
Médico da Fam´lia
Leonardo Piassi
Médico da Família
Tábata Cristina de Oliveira
Geriatra
Welza Abreu de Brito
Médica da Fam´lia

Equipe Multidisciplinar

Bianca Olmo de Oliveira
Enfermeira
Brenda Silveira Ciciliotti
Enfermeira
Julia Ventorim Magnago
Enfermeira
Mickaele Dias Siqueira
Enfermeira

AGENDE CONSULTAS E EXAMES

Os exames de rotina solicitados pelo seu médico de referência serão autorizados logo após seu atendimento. Alguns procedimento precisam passar por uma análise mais criteriosa ou de documentos para serem liberados e você será comunicado posteriormente.

O Cliente Unimed Personal tem uma rede de serviços preparada para seu atendimento. Realizando seus exames nos serviços abaixo, o seu resultado ficará disponível para a nossa equipe de saúde de forma online. Além disso, seu agendamento será realizado logo após o seu atendimento. Mais comodidade e agilidade no seu atendimento.
LABORATÓRIO UNIMED
 
Contamos com a mais moderna tecnologia em equipamentos, infraestrutura adequada, uma equipe de profissionais altamente capacitados.
UNIMED DIAGNÓSTICO

O mais completo centro de diagnóstico da região e com os aparelhos mais modernos do mercado
CENTRO DE ESPECIALIDADES UNIMED (CEU)
 
Oferece muito mais flexibilidade e rapidez nos atendimentos e marcações de consultas médicas. 

ATENDIMENTOS DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

Urgência

É um evento resultante de acidente pessoal ou complicações graves da saúde.

Para sintomas leves, procure a equipe do Unimed Personal de segunda a sexta (exceto feriado), das 7h às 18h, pelo telefone ou WhatsApp: (28) 2101-6255.

Nos demais dias e horários procure o Pronto Atendimento Digital.

Emergência

É o evento que implica no risco imediato de morte ou de lesões irreparáveis para o paciente.

Os atendimentos serão realizados no Pronto Atendimento da Unimed, no Centro de Cachoeiro de Itapemirim. Ou em qualquer hospital da rede credenciada Unimed do país.

PERGUNTAS FREQUENTES

Como agendar uma consulta?

       
Para saber quem é seu médico e agendar uma consulta, ligue 2101-6255. Ou acesse o agendamento online através do nosso site:  www.unimedsulcapixaba.coop.br 

Você também pode entrar em contato com nossa assitente virtual ISA pelo whatsapp no número (28) 2101-6255 ou pelo aplicativo Unimed Cliente .

Posso agendar uma consulta com um médico especialista da Unimed?

       
Antes de consultar com qualquer médico especialista, você deve ser atendido pelo seu médico de referência. Ele é o seu primeiro contato para atendimento. Após ele te avaliar, se necessário, ele fará o seu encaminhamento para outro médico especialista mais indicado para dar prosseguimento ao seu atendimento.

Eu posso agendar uma consulta com um médico especialista da Unimed que não faz parte da referência?

       
Não. Os médicos especialistas que fazem parte da rede de referência estão preparados para realizar o seu atendimento e o mais importante, eles irão responder para o seu médico da unidade do Personal a sua contra referência, ou seja, irão descrever o que será necessário para dar prosseguimento ao seu tratamento.

Estou viajando e preciso de atendimento, onde posso ser atendido?

       
Em caso de urgência e emergência você será atendido em qualquer hospital credenciado a rede Unimed do país. Para isso leve a sua carteira do plano e documento de identificação com foto. Para atendimentos de rotina você sempre deverá agendar com o seu médico de referência do Unimed Personal.

Consultar a Situação de Autorização e Solicitação de Exame

       
Você pode acompanhar o andamento da sua autorização ou solicitação de exame, com a ISA, nossa assistente vitural, pelo WhatsApp (28) 2101-6255 ou nosso site www.unimedsulcapixaba.coop.br

Você, também, pode comparecer em umas das unidades do Unimed Personal, com o cartão do plano, documento original com foto, exames e pedido médico.

Informações sobre transcrição de Exames

       
Para realizar transcrição de exames é necessário que tenha em mãos: Pedido médico original assinado e carimbado e os procedimentos codificados. Com esses documentos, compareça a unidade do Personal mais próxima com cartão do plano e documento original com foto para dar andamento na sua solicitação

Como consultar sem consulta eletiva agendada?

       
A agenda de cada médico possui horários disponíveis para atendimento sem hora marcada, são horários protegidos para esse tipo de atendimento (Agenda aberta / encaixe). E o cliente sempre será acolhido por um profissional da enfermagem para priorizar o atendimento, dependendo da necessidade.

Caso seja uma urgência ou emergência médica, a orientação é o paciente procurar um serviço de pronto-socorro da Unimed. Não é necessário encaminhamento para acessar um pronto-socorro. Sendo caracterizado uma demanda eletiva sua consulta poderá ser agendada para atendimento em até 7 dias.

Quando o médico de referência não estiver, o cliente pode ser atendido por outro médico do Espaço Viver Bem?

       
Sim. É sempre estimulado que o cliente procure a unidade nos horários em que seu médico está lá, mas se for necessário ir a outro horário o enfermeiro irá acolher o cliente e encaminhar para outro médico sempre que necessário.

Como faço para agendar exames?

       
A equipe da recepção das clínicas do Personal realiza os agendamentos dos exames solicitados logo após o seu atendimento com o seu médico.

Como será realizado o encaminhamento para o médico especialista?

       
O médico Unimed Personal conhece todo o histórico do seu cliente e saberá direcionar, quando necessário, para o especialista mais adequado. Ele fará um encaminhamento que ficará registrado no Prontuário. Esse relatório será avaliado pelo médico especialista no momento da consulta.

Após atendimento ele preencherá o campo de contra referência com as informações necessárias sobre seu atendimento. Essa informação fica documentada no seu prontuário e permite um cuidado continuo e eficaz.

INFORMAÇÕES

COBERTURAS
As coberturas do Unimed Personal estão de acordo com o Rol de Procedimentos – listagem dos procedimentos em saúde cuja cobertura é garantida – editado e atualizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que está disponível no endereço eletrônico www.ans.gov.br.

Você também tem acesso as informações do seu contrato através da nossa Central de Relacionamento com Cliente no telefone 0800 286 0176.


 

CENTRAL DE VENDAS - (28) 2101-6206