Informações e documentos - Unimed Sul Capixaba
Informações e Documentos
Manual do Cliente
Preparamos esse guia para lhe orientar qual a melhor forma de utilizar o seu plano, seus benefícios e as facilidades que ele lhe oferece.
Entenda como funciona o reajuste do seu plano
Antes de tratar do assunto propriamente dito são apresentados dois conceitos importantes: regime financeiro de repartição simples e mutualismo e as faixas etárias dos planos.
Orientações de Urgência e Emergência
Caso você esteja em um dos 30 municípios que pertencem a nossa área de ação e necessite de serviços de urgência ou emergência orientamos a adotar as seguintes rotinas:
1º- Se você possui o SOS Unimed contratado, utilize o Unimed Fone, através do 0800 280 4200. Nele você tem aconselhamento médico por telefone, 24 horas por dia. As ligações podem ser feitas de qualquer telefone, inclusive celular.
2º - Se você não possui este serviço, verifique na tabela abaixo e encontre o local mais próximo de você:
PIN-SS para Pessoa Jurídica Contratante
A Unimed Sul Capixaba traz mais informações para você!
A cooperativa disponibiliza a seus beneficiários de forma individualizada, as Informações do Beneficiário da Saúde Suplementar PIN-SS. Trata-se de um documento de identificação unívoca dos beneficiários de planos privados de assistência à saúde disponibilizado por meio físico ou digital. Essas informações atendem à RN n°389, editada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), publicada em 26/11/2015.
A partir do mês de agosto, a Unimed Sul Capixaba vai divulgar o extrato contendo os itens considerados para definição do percentual de reajuste anual, em conformidade com o artigo 8° da Resolução Normativa n°389.
É importante que o setor responsável pelo gerenciamento de colaboradores ou o Recursos Humanos (RH) da sua empresa divulgue a todos sobre o PIN-SS.
Em caso de dúvidas procure o setor de Relacionamento Empresarial pelo telefone (28) 2101-6318/ 2101-6311 e 2101-6250 ou pelo e-mail empresarial@unimedsulcapixaba.coop.br
Cancelamento do Plano
A Resolução Normativa n°412/2016 regulamenta o cancelamento e/ou exclusão de beneficiário de plano de saúde a pedido do titular do contrato. Essa prática decorre exclusivamente da vontade do beneficiário.
Para o cancelamento do seu plano individual ou familiar, você pode fazer a solicitação por alguns dos canais de comunicação abaixo:
- Através do 0800 286 0176;
- Na Central ou Lojas de Atendimento Presencial;
- No Portal do Beneficiário, na página restrita no site da Unimed Sul Capixaba.
Caso seu contrato seja empresarial, a solicitação deverá ser feita na sua própria empresa. Nós estamos à disposição para sanar todos os seus questionamentos, por isso, em caso de dúvida, ligue para o 0800 286 0176.