Notícias

Voltar Imersão em marketing digital encerra atividades do Comitê de Marketing da Unimed/RS

Imersão em marketing digital encerra atividades do Comitê de Marketing da Unimed/RS

Texto: Ursula Schilling
        17 de novembro, 2021

Como encerramento de suas atividades em 2016, o Comitê Estadual de Gestão em Marketing trouxe, no dia 1º de dezembro a renomada especialista, Martha Gabriel, para uma Imersão em Marketing Digital. A capacitação, que reuniu cerca de 40 participantes das Unimeds do RS na sede da Federação, foi realizada pelo Núcleo de Desenvolvimento Humano da cooperativa e viabilizada com recursos do Sescoop/RS.
 

A palestrante abordou tópicos como mudança de cenário, o consumidor 2.0, o marketing tradicional versus o digital, as novas plataformas de comunicação e gestão de crise nas mídias sociais. Para ela, não existe mais um canal predominante, como era com a televisão ou com o rádio anos atrás, e houve uma inversão do vetor de marketing, ou seja, o fluxo de comunicação e as vendas não são mais das empresas diretamente para as pessoas. Agora é o consumidor, que não aprecia mais aquilo que não é interativo, quem busca as empresas. Por isso, “as marcas precisam ser encontradas pelos seus públicos”, resume.
 

Martha Gabriel é uma das principais pensadoras digitais brasileiras, palestrante internacional premiada e autora de best sellers, entre eles o “Marketing na Era Digital. Com formação em engenharia (Unicamp), é pós-graduada em marketing (ESPM) e design (Belas Artes), mestre e PhD em artes (ECA/USP) com educação executiva em inovação e neurociência para liderança pelo MIT Sloan (EUA). É uma das autoras e palestrantes mais requisitadas no Brasil para apresentações sobre tendências digitais, comportamento, mercado e inovação.