Responsive Image

Acolher

Bem-vindo ao Programa Acolher. 

Vamos facilitar a sua jornada em busca de informação, orientação e tratamento especializado para as múltiplas questões que envolvem o Transtorno do Espectro Autista – TEA.

Construa sua jornada
Ao ingressar no Programa Acolher, profissionais especializados vão conhecer a sua realidade, ouvir as suas experiências e dar início ao acompanhamento de forma individualizada. Não é preciso um diagnóstico fechado para solicitar o nosso apoio. Vamos orientá-los, inclusive, sobre a investigação e as hipóteses diagnósticas. Além de psicólogos capacitados, contamos com avaliação médica e multidisciplinar para aplicação das terapias mais adequadas ao caso sem precisar sair da Rede Unimed. 

Conhecimento compartilhado
Se não existe um único caminho para o tratamento do TEA, vamos construí-los juntos.
Crianças e adolescentes com dificuldades sócio-comportamentais merecem conviver com pessoas capacitadas, que possam acolhê-las, criando estratégias e fazendo o melhor manejo das situações que envolvem uma realidade atípica. Tal conduta é abordada em palestras abertas com pais e responsáveis, em cursos de extensão para multiprofissionais envolvidos e se expressa na elaboração de protocolos para uniformizar diagnósticos e tratamentos. 

Saúde e qualidade de vida
Transtorno não é doença, mas impacta nossa saúde e merece atenção. Ter informações adequadas, acesso a profissionais especializados e conhecimento sobre a rede de apoio nos dá segurança para lidar com o TEA e desenvolver um ambiente em que a qualidade de vida é meta alcançável. 

Aqui, as suas dúvidas não são problema. Pelo contrário. Elas significam contribuição para um programa que visa ao desenvolvimento de novas e melhores práticas. Acreditamos que a troca de experiências e percepções sobre o TEA é o melhor filtro para os tratamentos e as terapias oferecidos atualmente, bem como o canal de sensibilização da sociedade para conviver com o quem lhe é diferente. Afinal, todos somos. 



acolher@unimedrs.coop.br