Bem-vindo(a) à Ouvidoria da Unimed Blumenau

Bem-vindo(a) à Ouvidoria da Unimed Blumenau

Ouvir é mais uma forma que a Unimed Blumenau tem de cuidar de você!

O QUE É E PARA QUE SERVE A OUVIDORIA?


A Ouvidoria da Unimed Blumenau é um canal democrático de comunicação em segunda instância de atendimento que serve para acolher, registrar, dar andamento e responder as manifestações de forma imparcial, que foram previamente registradas em outros canais de atendimento e o parecer (solução) não tenha atendido às necessidades ou expectativas almejadas.

As manifestações também serve como fonte de aprimoramento de processos, produtos e serviços, reduzindo litígios e aprimorando a cultura de foco no beneficiário agregando valor à imagem da cooperativa.

OBJETIVO:

O objetivo da Ouvidoria é atuar para que as manifestações sejam também oportunidade de melhorias e contínuo aprimoramento dos serviços prestados pela Unimed Blumenau, sendo um instrumento para o fortalecimento da cidadania e do trabalho multidisciplinar, apoiado num processo educativo e propositivo.

PRAZOS DE ATENDIMENTO:

O prazo de resposta das manifestações, com base na Resolução Normativa - RN 323/2013 da ANS, é de 7 (sete) dias úteis.
Buscando melhor atender seus clientes, a Unimed Blumenau se propõe a atender as manifestações em até 5 (cinco) dias úteis.

Contudo, se a demanda for de maior complexidade, é facultada a prorrogação do prazo para até 30 dias úteis, devendo sempre ser pactuada junto ao manifestante.

As solicitações de reanálises assistenciais previstas na Resolução Normativa-RN 395/2016 da ANS, apreciadas pela Ouvidoria, respeitarão os prazos previstos nos moldes da Resolução Normativa-RN 259/11 da ANS.

QUANDO RECORRER À OUVIDORIA?

Todos os beneficiários poderão recorrer à Ouvidoria sempre que suas necessidades não tenham sido atendidas ou mesmo que não tenha se sentido satisfeito com a solução apresentada nos canais de primeira instância.

Importante: A Ouvidoria poderá solicitar o número de protocolo gerado através do atendimento realizado previamente. Caso não consiga atendimento na primeira instância, poderá recorrer diretamente à Ouvidoria.

A Ouvidoria não substitui nem invalida os canais de primeira instância, pois é um serviço complementar de atendimento.

Serviço de Atendimento ao Consumidor - SAC 24h: 0800 647 0026
Fale Conosco: www.unimed.coop.br/web/blumenau/fale-conosco

A Unimed Blumenau disponibiliza diversos serviços online, que facilitam e agilizam soluções para você, através da nossa página de SERVIÇOS AO CLIENTE.