Bem-vindo(a) à Ouvidoria da Unimed Petrópolis

A OUVIDORIA tem por objetivo ouvir o cliente, por meio de suas manifestações (Agradecimentos/elogios, Reclamação, Sugestão, Informação), mediando eventuais conflitos e contribuindo para o aperfeiçoamento e aprimoramento do processo de trabalho, buscando sanar eventuais falhas em seu funcionamento.

É uma unidade de segunda instância, portanto não substitui e nem invalida a atuação dos demais canais de primeira instância existentes hoje, está sempre pronta a acolher os clientes caso não tenham obtido sucesso em atendimento junto aos canais padrões. O número de protocolo do primeiro atendimento é importante para que possamos dar prosseguimento na assistência.

O setor está regulamentado pelas Normas da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), proporcionando confiança e credibilidade. Em algumas situações, o retorno depende de consultas à outras áreas da Cooperativa, podendo assim, o prazo de resposta ser de até 7 dias úteis e para os casos mais complexos, até 30 dias úteis.

A ouvidoria também é um canal exclusivo para requerimento de reanálise, conforme RN 395/2016, a qual será apreciada pela ouvidoria da operadora.