Voltar

2012 Ano Internacional das Cooperativas

2012 Ano Internacional das Cooperativas

2012 Ano Internacional das Cooperativas

      Em 1967, em Santos, começou o sonho de um mundo melhor. Um sonho de união para um bem conjunto. Um médico, que viu sua profissão sendo desvalorizada pelo mercantilismo, resolveu se unir a outros médicos para juntos formarem uma cooperativa. Desta junção de forças, de ideais e de sonhos nasceu a Unimed, a maior experiência cooperativista na área da saúde em todo o mundo.

     A maior rede de assistência médica do Brasil, presente em 83% do território nacional, é a prova de que quando unimos forças geramos uma potência infinitamente maior. Hoje após 45 anos, o Sistema Unimed é composto por 371 cooperativas médicas, que prestam assistência para cerca de 18 milhões de clientes em todo o país.

     Além disso, como cooperativa, a Unimed tem um papel social ativo, por meio de programas de Responsabilidade Social. E cumpre todos os requisitos que dizem respeito aos pilares cooperativistas: adesão livre e voluntária, gestão democrática, participação econômica dos membros, autonomia e independência, educação, formação e informação, cooperação entre cooperativas e interesse pela comunidade.

     Hoje, mais de 111 mil médicos mostram como o esforço coletivo pode gerar resultados incríveis. Resultados estes materializados em toda a estrutura Unimed disponível atualmente, com os 3.029 hospitais credenciados, mais de 170 pronto atendimentos, laboratórios, ambulâncias e hospitais próprios e credenciados para garantir qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar oferecidos.

 

Mais Informações:
Marketing - Unimed Planalto Médio
Fone: (54) 3317-6300
E-mail: marketing@unimedpf.com.br