Voltar

A segurança é destaque na Unimed Planalto Médio

A segurança é destaque na Unimed Planalto Médio

A segurança é destaque na Unimed Planalto Médio

Trabalhar com prevenção não é uma atividade fácil. Fazê-la acontecer depende de muitos fatores e variáveis. A segurança do trabalho e prevenção de acidentes deve ser trabalhada com o uso de diversas ferramentas e a CIPA que é regida pela Norma Regulamentadora NR-5 e aprovada pela Portaria nº 8 de 23/02/1999, é uma ferramenta de prevenção de extrema importância nas empresas.

Na Unimed Planalto Médio a CIPA é constituída pelos colaboradores do Pronto Atendimento 24 horas e entre as principais atividades desempenhadas encontram-se: identificação de riscos ambientais, inspeções permanentes nos locais de trabalho; auxílio na implementação de novas ações de prevenção de acidentes; fiscalizações preventivas como em relação ao uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI); supervisão do cumprimento das Ordens de Serviços; e incentivo à participação dos trabalhadores nas campanhas internas de prevenção de acidentes do trabalho ou de qualidade de vida.

Os representantes eleitos do processo eleitoral ocorrido em 28 de maio e designados pela empresa, tomarão posse no próximo dia 03 de julho.