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Ouvidoria fortalece o relacionamento com o beneficiário

Ouvidoria fortalece o relacionamento com o beneficiário

Ouvidoria fortalece o relacionamento com o beneficiário

A Unimed Planalto Médio criou a sua Ouvidoria no intuito de atender a Resolução Normativa nº 323 que dispõe sobre a instituição de unidade específica de ouvidoria pelas operadoras de planos privados de assistência à saúde.

A Ouvidoria é um canal de comunicação que objetiva acolher e solucionar as manifestações dos beneficiários, buscando resolver conflitos no atendimento e subsidiar o aperfeiçoamento dos processos de trabalho da cooperativa.

A ferramenta é um canal de segunda instância, que não substitui a atuação do tradicional meio de atendimento através do Relacionamento com o Cliente que é realizado de forma presencial, pelos telefones (54) 3317-6352 ou (54) 3317-6348 ou ainda através do formulário Fale Conosco no site www.unimed.coop.br/planaltomedio.

Desta forma, é importante destacar que o papel da Ouvidoria é de reavaliação, ou seja, para acessá-la, o beneficiário deve ter recebido resposta anteriormente deste outro meio de atendimento e apresentar o número do protocolo.

Segundo a RN nº 323, o prazo máximo para a resposta conclusiva das demandas dos beneficiários não pode ser superior a sete dias úteis, sendo admitido acordo junto ao beneficiário, de prazo maior, não superior a 30 dias úteis, nos casos excepcionais ou de maior complexidade, devidamente justificados.

Ouvidoria Unimed Planalto Médio
Ouvidora: Hélen Palma
Telefone: (54) 3317.6397
Site: www.unimed.coop.br/planaltomedio
E-mail: ouvidoria@unimedpf.com.br


Carolina Carvalho