Voltar

Política Nacional de Sustentabilidade do Sistema Unimed é aprovada com 98% de aceitação

Política Nacional de Sustentabilidade do Sistema Unimed é aprovada com 98% de aceitação

Política Nacional de Sustentabilidade do Sistema Unimed é aprovada com 98% de aceitação

No mês de maio, o Sistema Unimed revisou e conheceu a percepção das Unimeds em relação à Política Nacional do Sistema Unimed. O objetivo é torná-la mais desafiadora e alinhada às necessidades de um desenvolvimento sustentável e aos pilares econômico, social e ambiental. Foi adotada a metodologia de consulta pública com os públicos de interesse da Unimed, permitindo, dessa forma, auxiliar na elaboração e coleta de opiniões da sociedade.

A consulta mostrou que 98% dos entrevistados consideram a Política Nacional de Sustentabilidade adequado para o Sistema Unimed. Ela consiste em: “O sistema Unimed se compromete em desenvolver seu negócio de forma sustentável, com foco na saúde de seus beneficiários por meio da promoção e prevenção da saúde; gerar aos cooperados e colaboradores oportunidades de crescimento profissional, econômico e social. Zelar pela qualidade dos serviços prestados aos seus clientes, ser exemplo no cumprimento da legislação aplicável ao seu negócio, fortalecer as comunidades por meio da inclusão social, da preservação do meio ambiente e da valorização da cultura local onde as Unimeds estão inseridas”.

Outro dado estimulante revelou que 95% dos entrevistados consideram a Unimed uma empresa ética e transparente. Para 90% dos entrevistados, o Sistema Unimed possui um bom relacionamento com seus stakeholders. Observou-se alto índice de aprovação, 95%, em ralação a preocupação da Unimed com a saúde dos seus clientes e 87% dos entrevistados, apontaram que o Sistema Unimed contribui para o desenvolvimento das comunidades. Números que com certeza, engrandecem a cooperativa como sendo parte desse Sistema.

Carolina Carvalho