Voltar

Unimed Planalto Médio atuando no cumprimento de regulamentação da ANS

Unimed Planalto Médio atuando no cumprimento de regulamentação da ANS

Unimed Planalto Médio atuando no cumprimento de regulamentação da ANS

Com a notícia de que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu a comercialização de 268 planos de saúde de 37 operadoras em todo o país, a Unimed Planalto Médio quer intensificar a atenção para o cumprimento da Resolução Normativa nº 259, que determina prazos máximos de atendimento para consultas, exames e cirurgias.


O cliente deve esperar no máximo por sete dias úteis para conseguir o atendimento em consultas básicas. Outras especialidades o prazo é de 14 dias e para procedimentos de alta complexidade, 21 dias. Os planos que tiveram a venda suspensa correspondem a apenas 7% do total de usuários e as operadoras punidas foi definida a partir do número de reclamações efetuadas. Segundo o Diretor-Presidente da ANS, Mauricio Ceschin, as empresas que não atuarem no cumprimento da regulamentação poderão ser multadas. A lista das operadoras punidas pode ser consultada na página www.ans.gov.br.


A Unimed Planalto Médio orienta os seus beneficiários a buscar por atendimento no mínimo com três profissionais da especialidade médica e caso haja algum impeditivo para o agendamento da consulta após as tentativas, buscar o auxílio do setor de Relacionamento com o Cliente nos telefones (54) 3317-6352 e (54) 3317-6348 ou pela ferramenta Fale Conosco no site www.unimed.coop.br/planaltomedio.



Carolina Carvalho