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A Unimed
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Serviços e Benefícios
Sendo a Ouvidoria um canal recursal (2ª instância) e´ indispensa´vel que você informe o nu´mero do protocolo de atendimento anterior.
Conheça os objetivos e forma de atuação da nossa Ouvidoria
Para atendimentos sem tratativa anterior, entre em contato com nosso SAC pelo Fale Conosco (0800 048 3500), Portal do Cliente ou app Cliente UGF!
Se a sua demanda é relacionada ao Hospital Unimed, SOS Unimed ou ao nosso Pronto Atendimento Infantil, fale com a Ouvidoria dos Serviços Próprios UGF.
Qual a diferença entre SAC e Ouvidoria?
O que é a Ouvidoria?
É a área que representa os legítimos interesses dos clientes na busca de soluções definitivas. É uma unidade de 2ª instância, ou seja, a Ouvidoria é responsável por tratar situações reincidentes de clientes e pessoas usuárias dos nossos serviços, que já foram atendidas por outros canais.
Qual o papel da nossa Ouvidoria?
Representar o cliente dentro da Unimed Grande Florianópolis, respeitando os seus direitos e deveres. Nossa Ouvidoria atua com imparcialidade e transparência, acolhendo as manifestações dos clientes como elogios, sugestões, consultas, denúncias e reclamações, não solucionadas nos outros canais de atendimento. Também trata reanálises, avaliando autorizações de procedimentos e/ou serviços de cobertura assistencial que foram negados.
Qual a forma de atuação da nossa Ouvidoria?
A Ouvidoria UGF acolhe as manifestações dos clientes, avalia o relato junto às áreas responsáveis e envolvidas, propõe ações corretivas e de melhorias quando identificadas oportunidades e retorna aos clientes com a solução/esclarecimento.
O que é uma manifestação?
A manifestação é uma forma do cliente ou seu representante expressar para a Ouvidoria seus anseios, angústias, dúvidas, opiniões e sua satisfação ou insatisfação com um atendimento ou serviço recebido. A pessoa que utiliza o serviço da nossa Ouvidoria pode auxiliar a Unimed Grande Florianópolis no processo de melhoria contínua, em prol da satisfação dos nossos clientes.
Quem pode se manifestar junto à Ouvidoria?
Qualquer pessoa, física ou jurídica.
Qual é a Resolução Normativa (RN) que norteia o trabalho da Ouvidoria?
A Ouvidoria atua em plena conformidade com as imposições da RN nº 323/2013 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Quando minha solicitação de autorização for negada integral ou parcialmente, posso solicitar reanálise?
Sou cliente de outra Unimed, onde devo registrar minha manifestação?
As cooperativas Unimed são entidades autônomas, portanto é imprescindível que você registre sua manifestação junto à sua Unimed. No verso do seu cartão Unimed há um número de telefone 0800. Faça contato com este telefone para que possam orientá-lo quais são os canais de atendimento disponíveis.
As respostas emitidas pela Ouvidoria seguem qual embasamento?
As respostas são embasadas nos dados e fatos apurados, além de utilizar de instrumentos regulatórios vigentes (contrato do plano de saúde, resoluções normativas, Código de Proteção e Defesa do Consumidor, Estatuto do Idoso, etc), respeitando plenamente os direitos dos beneficiários e, quando necessário, aclarando os deveres das partes relacionadas à demanda.
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