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Neste espaço você encontra as informações mais frequentes sobre planos, autorizações, reembolso, atendimento e outros serviços. Para pesquisar algum assunto, você pode utilizar Ctrl+F do seu teclado e procurar a palavra ou frase desejada. Não encontrou o que precisava? Acesse nossos canais de atendimento e entre em contato com a nossa equipe!
É a área territorial em que a operadora de plano de saúde se compromete a garantir todas as coberturas de assistência à saúde contratadas. A abrangência geográfica pode ser: Regional: Águas Mornas, Alfredo Wagner, Angelina, Anitápolis, Antônio Carlos, Biguaçu, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Palhoça, Paulo Lopes, Rancho Queimado, Santo Amaro da Imperatriz, São Bonifácio, São José, São Pedro de Alcântara e Tijucas. Estadual: Toda rede Unimed do estado de Santa Catarina Nacional: Toda rede das Unimeds do país. Cada plano possui sua rede de atendimento específica. Para saber mais entre em contato com um de nossos consultores, estaremos prontos para ajudar na sua melhor escolha!
Se você conhece uma clinica credenciada que realize o exame ou procedimento em questão, poderá agenda-lo diretamente na clínica. A autorização é solicitada pelo pela clínica. Caso você não saiba onde realizar algum exame ou procedimento, acesse o nosso Guia Médico no app Cliente UGF ou no Portal do Cliente para localizar um prestador mais próximo de você! Se você estiver fora da abrangência da Unimed Florianópolis, temos o guia médico nacional disponível (opcional para planos com cobertura estadual e nacional). Caso você não saiba em qual clínica realizar o exame, podemos lhe ajudar! Mas lembre-se que é necessário autorização prévia do pedido médico. Essa autorização pode ser feita pelo App Cliente UGF. Após a autorização do exame ou procedimento você pode nos contatar via 0800 048350 - telefone e whatsapp que iremos lhe orintar. Se você está auxiliando outra pessoa que possui contrato com outra Unimed, é necessário fazer contato com o 0800 atrás da carteirinha. É importante saber que, depois de liberadas, as guias de solicitação médica têm 60 dias de validade. Portanto, verifique a sua disponibilidade para realizar tal procedimento antes da validade da guia.
Para agendar procedimentos de internação, é necessário ter uma guia de autorização aprovada. A solicitação de autorização pode ser feita pelo próprio prestador (hospital) ou pelo aplicativo Cliente UGF. Com a guia autorizada, entre em contato com o prestador de sua preferência (credenciado na Unimed).
Para localizar um local para atendimento, utilize o nosso Guia Médico. Importante saber: Se o seu plano possui abrangência estadual ou nacional e você deseja fazer o procedimento em um cidade fora da área de atuação da UGF (Águas Mornas, Alfredo Wagner, Angelina, Anitápolis, Antônio Carlos, Biguaçu, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Palhoça, Paulo Lopes, Rancho Queimado, Santo Amaro da Imperatriz, São Bonifácio, São José, São Pedro de Alcântara e Tijucas), entre em contato com o serviço de Intercâmbio das Unimeds pelo site da Unimed daquela região. Caso não saiba qual é a Unimed que atua na região em que está localizado(a), acesse o link: unimed.me/unimedmaisproxima Este serviço é prestado por outras cooperativas do sistema Unimed. O atendimento deverá ser encaminhado previamente para autorização da Unimed Grande Florianópolis, que irá agilizar seu atendimento e avaliar as diretrizes da Rede Credenciada disponível para seu contrato. Não hesite em nos acionar caso precise de ajuda!