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Neste espaço você encontra as informações mais frequentes sobre planos, autorizações, reembolso, atendimento e outros serviços.

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Abrangência

Saiba mais sobre abrangência de planos.
O que é a Abrangêcia?
       
É a área em que a UGF se compromete a garantir as coberturas contratadas. A área de abrangência pode ser:

Grupo de Municípios: compreende alguns municípios. Atualmente, a UGF possui planos que saúde que compreendem:
- os 17 municípios da sua área de atuação; ou
apenas São José e Florianópolis (caso do Plano Unimed Personal); ou
- área de atuação de 2 Unimeds (UGF + Unimed Tubarão).

Estadual: Todo o estado de Santa Catarina.

Nacional: Abrange todos os estados do Brasil.

Sempre confira a área de abrangência do seu plano com o contrato de prestação de serviços.
Minha abrangência é Regional, mas estou em outro estado, o que posso fazer?
       
A operadora garantirá os atendimentos eletivos apenas na área de abrangência contratual do plano.
Porém em casos de Urgência e Emergência será garantido o atendimento.
Cabe destacar que será feita a análise da auditoria médica refente a solicitação de autorização.
Quero manter o meu plano, porém desejo alterar a abrangência do meu contrato. O que posso fazer?
       
Se você deseja alterar a abrangência do seu plano, será necessário entrar em contato com a Unimed Grande Florianópolis pelos canais de atendimento (telefone ou WhatsApp 08000483500). Será necessário cumprir novos períodos de carência para upgrades de abrangência, acomodação ou segmentação relativa ao novo serviço contratado. A alteração de qualquer característica implica na contratação de um novo plano,
O que é abrangência do plano?
       

É a área territorial em que a operadora de plano de saúde se compromete a garantir todas as coberturas de assistência à saúde contratadas.
A abrangência geográfica pode ser:

Regional:
Águas Mornas, Alfredo Wagner, Angelina, Anitápolis, Antônio Carlos, Biguaçu, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Palhoça, Paulo Lopes, Rancho Queimado, Santo Amaro da Imperatriz, São Bonifácio, São José, São Pedro de Alcântara e Tijucas.
Estadual: Toda rede Unimed do estado de Santa Catarina
Nacional: Toda rede das Unimeds do país.

Cada plano possui sua rede de atendimento específica. Para saber mais entre em contato com um de nossos consultores, estaremos prontos para ajudar na sua melhor escolha!

O que é área de abrangência geográfica?
       
É a área em que a UGF se compromete a garantir as coberturas contratadas. A área de abrangência pode ser:

Grupo de Municípios: compreende alguns municípios. Atualmente, a UGF possui planos que saúde que compreendem:
- os 17 municípios da sua área de atuação; ou
apenas São José e Florianópolis (caso do Plano Unimed Personal); ou
- área de atuação de 2 Unimeds (UGF + Unimed Tubarão).

Estadual: Todo o estado de Santa Catarina.

Nacional: Abrange todos os estados do Brasil.

Sempre confira a área de abrangência do seu plano com o contrato de prestação de serviços.    
O que é área de atuação?
       
Área de Atuação da Unimed Grande Florianópolis: Águas Mornas, Alfredo Wagner, Angelina, Anitápolis, Antônio Carlos, Biguaçu, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Palhoça, Paulo Lopes, Rancho Queimado, Santo Amaro da Imperatriz, São Bonifácio, São José, São Pedro de Alcântara e Tijucas.

Quero manter o meu plano, porém desejo alterar a abrangência do meu contrato. O que posso fazer?

Se você deseja alterar a abrangência do seu plano, será necessário entrar em contato com a Unimed Grande Florianópolis pelos canais de atendimento (telefone ou WhatsApp - 0800 048 3500). Será necessário cumprir novos períodos de carência para upgrades de abrangência, acomodação ou segmentação relativa ao novo serviço contratado. A alteração de qualquer característica implica na contratação de um novo plano, ou seja, o plano atual será cancelado para a contratação da nova condição desejada.

Agendamento

Saiba mais sobre como agendar seus procedimentos.
Como agendar exames e procedimentos?
       

Se você conhece uma clinica credenciada que realize o exame ou procedimento em questão, poderá agenda-lo diretamente na clínica. A autorização é solicitada pelo pela clínica. Caso você não saiba onde realizar algum exame ou procedimento, acesse o nosso Guia Médico no app Cliente UGF ou no Portal do Cliente para localizar um prestador mais próximo de você! Se você estiver fora da abrangência da Unimed Florianópolis, temos o guia médico nacional disponível (opcional para planos com cobertura estadual e nacional).

Caso você não saiba em qual clínica realizar o exame, podemos lhe ajudar! Mas lembre-se que é necessário autorização prévia do pedido médico. Essa autorização pode ser feita pelo App Cliente UGF. Após a autorização do exame ou procedimento você pode nos contatar via 0800 048350 - telefone e whatsapp que iremos lhe orintar.

Se você está auxiliando outra pessoa que possui contrato com outra Unimed, é necessário fazer contato com o 0800 atrás da carteirinha. É importante saber que, depois de liberadas, as guias de solicitação médica têm 60 dias de validade. Portanto, verifique a sua disponibilidade para realizar tal procedimento antes da validade da guia.

Como agendar procedimentos com internação?
       

Para agendar procedimentos de internação, é necessário ter uma guia de autorização aprovada. A solicitação de autorização pode ser feita pelo próprio prestador (hospital) ou pelo aplicativo Cliente UGF. Com a guia autorizada, entre em contato com o prestador de sua preferência (credenciado na Unimed).


Para localizar um local para atendimento, utilize o nosso Guia Médico.

Importante saber:
Se o seu plano possui abrangência estadual ou nacional e você deseja fazer o procedimento em um cidade fora da área de atuação da UGF (Águas Mornas, Alfredo Wagner, Angelina, Anitápolis, Antônio Carlos, Biguaçu, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Palhoça, Paulo Lopes, Rancho Queimado, Santo Amaro da Imperatriz, São Bonifácio, São José, São Pedro de Alcântara e Tijucas), entre em contato com o serviço de Intercâmbio das Unimeds pelo site da Unimed daquela região.
Caso não saiba qual é a Unimed que atua na região em que está localizado(a), acesse o link: unimed.me/unimedmaisproxima Este serviço é prestado por outras cooperativas do sistema Unimed.

O atendimento deverá ser encaminhado previamente para autorização da Unimed Grande Florianópolis, que irá agilizar seu atendimento e avaliar as diretrizes da Rede Credenciada disponível para seu contrato. Não hesite em nos acionar caso precise de ajuda!

Como agendar uma consulta?
       


 

 

Para agendar uma consulta eletiva, procure no Guia Médico o profissional que você deseja e marque o seu horário. O aplicativo Cliente UGF oferece diversas especialidades médicas para agendamento na Grande Florianópolis. Basta acessar “Agendamento”, localizar a especialidade desejada, selecionar o dia/horário disponíveis e agendar sua consulta!
Existe também a possibilidade de agendamento via APP Cliente UGF, siga abaixo o passo a passo para que você faça esse agendamento via aplicativo: