Transparência e Comprometimento


Temos o comprometimento com a transparência administrativa e de acordo com este princípio, publicamos neste espaço os conteúdos que envolvem as práticas de gestão mais recentes. A consulta desses materiais permite conhecer a evolução da cooperativa em diversos âmbitos e democratiza o acesso a informações de interesse para toda a comunidade, médicos cooperados, dirigentes, parceiros, funcionários e o mercado como um todo.
 


Gestão e Sustentabilidade


Acreditamos que a cada tomada de decisão temos condições de fortalecer uma cultura de sustentabilidade transversal, onde há espaço para o inédito, para valorizar as relações e consolidar os valores cooperativistas presentes em nossa essência e identidade organizacional.
Anualmente, publicamos o relatório de sustentabilidade de acordo com as diretrizes internacionais da Global Reporting Initiative (GRI), confirmando o cumprimento de todos os padrões de sustentabilidade estabelecidos no cenário da Saúde Suplementar.
Conheça também:   


Demonstrativos Financeiros


As Demonstrações financeiras são uma representação estruturada da posição patrimonial, financeira e de desempenho de uma entidade em um determinado período. Nosso objetivo é apresentar os resultados da atuação da administração na gestão dos recursos de forma transparente, pois acreditamos que são ferramentas imprescindíveis no processo de tomada de decisão. 

Percentual de Reajuste

Mantendo nosso compromisso com a transparência, disponibilizamos as informações dos reajustes da ANS dos últimos 3 anos.
Confira abaixo:

Reajuste ANS 2019: de maio/2019 até abril/2020 7,35%
Reajuste ANS 2020: de maio/2020 até abril/2021 8,14%
Reajuste ANS 2021: de maio/2021 até abril/2022 -8,19%

 

Política de Privacidade e LGPD


Temos como propósito cuidar das pessoas e por isso estamos comprometidos além da saúde com a proteção dos seus dados pessoais. Para tal, implementamos um programa que visa a conformidade de nossas operações de tratamento de dados, com a legislação de proteção de dados pessoais. Desta forma se compromete a garantir o direito à efetiva proteção, segurança e privacidade de seus dados pessoais.

 

Requisições relacionadas à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)


Para facilitar o exercício de seus direitos relacionados à LGPD, disponibilizamos um formulário padrão.
Ele permitirá avaliar a sua requisição de uma forma mais eficiente e segura.

Nosso encarregado de Dados é a GEP Soluções em Compliance. Caso tenha dúvidas entre em contato pelo e-mail:
dpo@unimedflorianopolis.com.br


Política de Fornecedores


Buscamos atender às necessidades da cooperativa em relação a aquisições de produtos e contratação de serviços com as melhores condições de preço, prazos e atendimento, assim como garantir a qualidade dentro dos requisitos legais existentes, tendo como base os pilares da governança corporativa e do compliance. Todas as atividades relacionadas neste material estão vinculadas ao Código de Conduta do Sistema Unimed.
 


IDSS


Anualmente, participamos do programa de Qualificação de Operadoras (PQO) que faz parte de uma iniciativa desenvolvida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para avalição anual do desempenho das operadoras de planos de saúde.

Os resultados desta avaliação são traduzidos pelo Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), o qual tem como principais objetivos:
a) permitir a comparação entre as operadoras, estimulando a disseminação de informações de forma transparente e a redução da assimetria de informação.
b) falha de mercado que compromete a capacidade do consumidor de fazer suas escolhas no momento da contratação ou troca de um plano de saúde
c) a ampliação da concorrência baseada em valor no setor.

Em 2021 atingimos a nota 0,8702 (entre 0,0 e 1,0) e nos enquadramos na faixa 01, considerada a melhor classificação no Programa.
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Pesquisa de Satisfação

Cuidar de você também é valorizar a sua opinião. Por isso, anualmente realizamos pesquisas e disponibilizamos canais para ouvir nossos clientes.
Estas informações são extremamente importantes para melhoria dos serviços prestados.
Agradecemos a sua confiança e reafirmamos nosso compromisso em oferecer serviços de qualidade. Confira o relatório e parecer de auditoria independente, contratada para avaliar a pesquisa realizada.