Governança Corporativa


A Unimed Grande Florianópolis acredita que uma estrutura de Governança Corporativa bem alinhada desempenha grande papel na sustentabilidade econômico-financeira da Cooperativa e contribui para a perenidade dos negócios e para um bom relacionamento com as partes interessadas. 

Acesse o botão abaixo e acesse e conheça: Diretoria ExecutivaConselho de AdministraçãoConselho Fiscal, Conselho de Ética Coperativista,  Estatuto Social,  Relatório de Gestão e SustentabilidadeBalanço SocialDemonstrativos Financeiros e os Indicadores Econômicos-financeiros.
 



Transparência e Comprometimento


Temos o comprometimento com a transparência administrativa e de acordo com este princípio, publicamos neste espaço os conteúdos que envolvem as práticas de gestão mais recentes. A consulta desses materiais permite conhecer a evolução da cooperativa em diversos âmbitos e democratiza o acesso a informações de interesse para toda a comunidade, médicos cooperados, dirigentes, parceiros, funcionários e o mercado como um todo.
 


Código de Conduta 

#Paratodosverem: A esquerda, uma imagem com símbolos que correspondem as diretrizes da cooperativa, nele você acessa o código de conduta da Unimed.

Percentual de Reajuste

Mantendo nosso compromisso com a transparência, disponibilizamos as informações dos reajustes da ANS dos últimos 3 anos.
Confira abaixo:

Reajuste ANS 2021: - 8,19%
Reajuste ANS 2022: 15,5%
Reajuste ANS 2023: 9,63%
 

 

Política de Privacidade e LGPD

 

Cartilha de Prevenção e Combate Contra Fraudes

Para saber mais sobre como se proteger e contribuir para um ambiente mais seguro e transparente, confira nossa cartilha de prevenção e combate contra fraudes, clicando abaixo.

Volume 1

Volume 2


Notificação de clientes por atraso em pagamentos


Atualmente a UGF realiza a notificação de clientes a respeito de atrasos de pagamentos pelos seguintes meios: 
  • Carta com Aviso de Recebimento
  • E-mail com certificado digital
  • SMS

É crucial que o cliente mantenha suas informações atualizadas, para evitar possíveis erros na comunicação e o cancelamento do plano conforme o contrato.

O cliente também pode verificar suas obrigações financeiras por meio do aplicativo ou portal do cliente no menu “Financeiro”. 

A UGF tem uma parceria com as seguintes empresas de cobrança terceirizadas, que poderão também entrar em contato com o cliente:

Norton Nunes: https://nortonnunes.com.br/
Mercobran: https://mercobran.com.br/

Em caso de dúvida, os canais de atendimento da UGF estão disponíveis para auxiliar.

 


Política de Fornecedores


Buscamos atender às necessidades da cooperativa em relação a aquisições de produtos e contratação de serviços com as melhores condições de preço, prazos e atendimento, assim como garantir a qualidade dentro dos requisitos legais existentes, tendo como base os pilares da governança corporativa e do compliance. Todas as atividades relacionadas neste material estão vinculadas ao Código de Conduta do Sistema Unimed.
 


IDSS


Anualmente, participamos do programa de Qualificação de Operadoras (PQO) que faz parte de uma iniciativa desenvolvida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para avalição anual do desempenho das operadoras de planos de saúde.

Os resultados desta avaliação são traduzidos pelo Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), o qual tem como principais objetivos:
a) permitir a comparação entre as operadoras, estimulando a disseminação de informações de forma transparente e a redução da assimetria de informação.
b) falha de mercado que compromete a capacidade do consumidor de fazer suas escolhas no momento da contratação ou troca de um plano de saúde
c) a ampliação da concorrência baseada em valor no setor.
 

Em 2023 atingimos a nota 0,8594 (entre 0,0 e 1,0) e nos enquadramos na faixa 01, pelo quinto ano consecutivo, considerada a melhor classificação no Programa.


Canal de Denúncias

A Unimed Grande Florianópolis se preocupa em manter o ambiente de trabalho íntegro e livre de irregularidades. Por isso, disponibilizamos para você e para os nossos parceiros de negócios um Canal de Denúncias.

Por meio dele, você poderá denunciar qualquer atitude que contrarie nosso Código de Conduta, as leis ou nossos valores. Nosso canal é gerenciado por uma empresa independente e totalmente imparcial, que garante o sigilo e a confidencialidade das suas denúncias.

Prontuário Digital

Acesse os termos de uso e a política de privacidade da mais nova funcionalidade oferecida pela UGF. 

Pesquisa de Satisfação

Cuidar de você também é valorizar a sua opinião. Por isso, anualmente realizamos pesquisas e disponibilizamos canais para ouvir nossos clientes.
Estas informações são extremamente importantes para melhoria dos serviços prestados.
Agradecemos a sua confiança e reafirmamos nosso compromisso em oferecer serviços de qualidade. Confira o relatório e parecer de auditoria independente, contratada para avaliar a pesquisa realizada.

Relatório da Transparência LEI 14.611

A Unimed Grande Florianópolis (UGF) reitera seu compromisso com a igualdade salarial entre mulheres e homens, em consonância com a Lei nº 14.611, de 2023, estabelecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego e pelo Ministério das Mulheres. Conforme dados do 1º Relatório Nacional de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios, divulgados pelo Ministério do Trabalho, as brasileiras ainda recebem, em média, 19,4% menos que os homens. 

Diante dessa realidade, a UGF trabalha pela equidade de gênero em constante esforço na direção da valorização salarial de suas colaboradoras, razão pela qual a participação das mulheres já chega a 50% na gerência e a 67% nas coordenações e supervisões, aportando ideias e soluções que fazem a diferença para os bons resultados da cooperativa.

A diversidade também é acolhida pela UGF, de modo que o percentual de colaboradores pretos ultrapassa a média estadual, demonstrando o compromisso em promover um ambiente inclusivo e com oportunidades para todos. 

Desde 2006, a UGF mantém uma Política de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS) que fortalece a igualdade salarial. Também adota iniciativas pela divulgação transparente de vagas e salários, e estabeleceu o Núcleo de Cultura, Diversidade e Inclusão, em 2023, visando promover um ambiente respeitoso e inclusivo. Somado a essas iniciativas, oferece programas de incentivos para as mulheres, como o Programa de Novas Lideranças, Apoio à Amamentação e Colo de Mãe, todos eles pelo compromisso contínuo pela promoção da igualdade salarial e respeito à diversidade, seguindo os princípios éticos que regem a cooperativa.
 

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