Conheça Nossos Planos


Nossos planos foram especialmente pensados para você! Escolha a modalidade desejada e confira os benefícios de ser cliente Unimed.

 

 

Conheça as vantagens de ser cliente Unimed:

Atendimento de urgência e
emergência em todo Brasil.

Ampla e qualificada rede
de atendimento.

Central de atendimento
disponível 24 horas.

Clínicas especializadas.

Agendamento e autorização
de exames on-line.

Unidades próprias para atendimento hospitalar, diagnóstico e ambulatorial.

Pronto atendimento,
internação e UTI infantil.

Acesso a programas e ações
de prevenção à saúde.

Contrate seu plano UGF

       Se preferir entre em contato pelos canais:

Plantão de Vendas disponível das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira
Atendimento Presencial:
Florianópolis 

R. Antônio Dib Mussi, 351 - Centro, Florianópolis - SC, 88015-110

De segunda à sexta-feira das 8h às 18h.

       Lojas de Venda:
Santo Amaro da Imperatiz

Rua Natividade 392, salas 7 e 8. Centro, Santo Amaro da Imperatriz – SC

De segunda à sexta-feira das 9h ao 12h das 13h às 18h.

(para planos coletivos por adesão ou coletivo empresarial )
Garopaba

Rua São Francisco Pacheco de Souza 319, sala 2. Centro, Garopaba – SC

De segunda à sexta-feira das 9h ao 12h das 13h às 18h.

(para planos coletivos por adesão ou coletivo empresarial )
Tijucas

Av. Bayer Filho 1700 Centro, Tijucas – SC – CEP: 88200-00

De segunda à sexta-feira das 8h ao 12h das 13h às 17h30h.

(para planos coletivos por adesão ou coletivo empresarial )
Florianópolis

R. Antônio Dib Mussi, 351 - Centro, Florianópolis - SC, 88015-110

De segunda à sexta-feira das 8h às 18h.


(para planos individuais e familiares)

Seu colaborador merece um plano de saúde Unimed! 

Para sua Empresa

Planos para empresas de pequeno,
médio e grande porte.
Para contratação com CNPJ.
+ informações
 

Somos a Mais Completa Rede de Atendimento da Grande Florianópolis

 

Hospitais e unidades UGF  


Ser Cliente Unimed é ter Benefícios e Facilidades

App Cliente UGF

Baixe o app na Google Play ou na Apple Store e consulte os diversos serviços como: extratos, autorizações e muito mais.
  

SOS Unimed

Nosso serviço de urgência e emergência médica funciona 24 horas por dia, 7 dias na semana. Basta ligar para o 0800 047 1000. 

  

Meu Clube 

Meu Clube Unimed é um programa de vantagens exclusivas para os clientes.
 

   

Telemedicina

Acesse nosso serviço de Telemedicina e garanta uma experiência segura, prática e totalmente online 
   

Movimento Unimed

No Movimento Unimed, oferecemos programas, palestras e estamos presentes em cada fase de sua vida. 
   

Pronto Atendimento Digital

Informe os sintomas no PA Digital e receba acompanhamento virtual e inteligente da nossa plataforma.

   

Unimed Lar

Conheça nosso programa de atendimento domiciliar.

 
   

Atenção Integral
à Saúde

Um programa criado para cuidar da sua saúde, considerando todos os  aspectos.
   

Perguntas Frequentes

Como funciona a coparticipação? Todos os planos têm?

       

A coparticipação é uma forma de melhorar o custo-benefício do seu plano e mantê-lo ideal para suas necessidades de utilização. 

Em um plano com coparticipação, você terá mensalidades reduzidas e, ao realizar consultas e procedimentos diversos, fará o pagamento da coparticipação.

Mas não se preocupe! Os valores e percentuais da coparticipação sempre são pré-definidos em contrato e têm um teto máximo que pode ser aplicado. Além disso, você não precisa pagar nenhum valor na hora do seu atendimento e a coparticipação é cobrada em um boleto separado, próximo da mensalidade.

É importante saber ainda que não praticamos a cobrança de coparticipação para tratamentos (diálise, quimioterapia, radioterapia).

Como funciona a carência dos planos e quando posso começar a usá-los?

       

Carência é o tempo que você precisa esperar para realizar alguns procedimentos com o seu plano de saúde. Esse prazo é determinado pela Agência Nacional de Saúde (ANS).

Estes prazos ajudam a garantir a sustentabilidade do plano e funciona assim:

Quando couber cumprimento de carências, elas serão contadas a partir da data de início de vigência do contrato ou da adesão ao plano*. 

• 24 (vinte e quatro) horas para atendimento ambulatorial de urgências e emergências**

• 300 (trezentos) dias para parto a termo 

• E até 180 dias para os demais procedimentos

 *Para planos coletivos empresariais, consulte o responsável pelo plano de sua entidade 

O plano referência garante atendimento de urgência e emergência, após 24 horas, nos regimes ambulatorial e hospitalar

 

Posso aproveitar as carências do meu plano atual?
Sim, seguimos todas as regras da Agência Nacional de Saúde.
ão aproveitadas carências de pessoas com:
  • plano da UGF, excluído com menos de 30 dias
  • direito a portabilidade de carências
  • planos regulamentados de outras operadoras (podem ter aproveitamento parcial)


Se você já é cliente e deseja mudar de plano ou tem um plano de outra operadora e quer migrar, pode solicitar a portabilidade e aproveitamento de carência, aproveitando os prazos que já foram cumpridos em seu contrato anterior.

Enfermaria ou apartamento? Qual a diferença?

       

Na hora de contratar um plano de saúde, você deve escolher o tipo de acomodação que terá em casos de internação ou realização de determinados procedimentos hospitalares: enfermaria ou apartamento.
O apartamento é uma acomodação individual e com ela você terá um espaço exclusivo. Já a enfermaria é uma acomodação coletiva e nela você dividirá o espaço com outros pacientes.
A enfermaria tem um custo de contratação menor, mas ao escolher a opção em seu plano, é importante considerar os outros pontos e ver o que é mais relevante para você.
 

Como é feito o reajuste dos planos? Quando ele ocorre?

       

Os planos individuais ou familiares precisam de autorização prévia da ANS para aplicação de reajuste anual e estes são feitos seguindo os percentuais estabelecidos pela própria Agência.

Já os planos planos coletivos não precisam de autorização prévia da ANS para aplicação de reajuste. Assim, nos reajustes aplicados às mensalidades dos contratos coletivos, prevalecerá o disposto no contrato ou índice resultante de negociação entre as partes contratantes (operadora de plano de saúde e pessoa jurídica), devendo a operadora obrigatoriamente comunicar os reajustes à ANS. Nesses casos, o reajuste nunca poderá ser realizado em períodos inferiores a 12 meses de contratação – que serão contados da celebração do contrato ou do último reajuste aplicado e não do ingresso do consumidor ao plano.

Embora não haja a necessidade de prévia autorização da ANS, esta faz um monitoramento dos reajustes aplicados nos contratos coletivos.

O que é abrangência do plano?

       

É a área territorial em que a operadora de plano de saúde se compromete a garantir todas as coberturas de assistência à saúde contratadas. A abrangência geográfica pode ser:

Regional: Compreende os 17 municípios da área de atuação da Unimed Grande Florianópolis:

- Águas Mornas, Alfredo Wagner, Angelina, Anitápolis, Antônio Carlos, Biguaçu, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Palhoça, Paulo Lopes, Rancho Queimado, Santo Amaro da Imperatriz, São Bonifácio, São José, São Pedro de Alcântara e Tijucas

Estadual: Toda rede Unimed do estado de Santa Catarina

Nacional: Toda rede das Unimeds do país.

Contamos com a maior e mais completa rede de atendimento do estado. Cada plano possui sua rede de atendimento específica.
Para saber mais entre em contato com um de nossos consultores, estaremos prontos para ajudar na sua melhor escolha!

O que é titular e dependente e quem eu posso incluir no plano?

       

No caso de Planos Coletivos, o indivíduo deve procurar o RH de sua empresa e solicitar a inclusão ou exclusão de seus dependentes que serão efetivadas e enviadas à Unimed.

Qualquer inclusão deve ser providenciada no prazo mencionado no contrato firmado com a sua empresa (admissão do beneficiário titular, casamento, nascimento).

Os beneficiários só terão direito ao atendimento sem o cumprimento da carência, desde que as inscrições ocorram no prazo estabelecido em contrato. Verifique com o RH de sua empresa essa condição.

Se o beneficiário titular for excluído, todos os demais dependentes serão excluídos. Se o contrato for rescindido, todos os beneficiários serão excluídos.

Nos Planos Individuais ou Familiares as inclusões e exclusões de dependentes são deliberadas pelo beneficiário titular ou responsáveis legais (pai, mãe ou alguém com liminar judicial).

Quem Pode Ser Dependente?

Usualmente, são dependentes:

a) Cônjuge

b) Os filhos solteiros, de acordo com a idade limite firmada em seu contrato (no caso de planos coletivos, verifique com o RH esta condição)

c) O enteado, o menor sob a guarda por força da decisão judicial e o menor tutelado, que ficam equiparados aos filhos

d) O (a) companheiro(a), havendo união estável, na forma da lei, sem eventual concorrência com o cônjuge.

e) Os filhos comprovadamente incapazes para os atos da vida civil 

* São considerados dependentes do titular, aptos a aderirem ao plano, aqueles descritos no contrato firmado. 

Perderão a condição de dependência e, portanto, serão excluídos do plano aqueles que atingirem a idade limite ou que de algum modo, percam o vínculo familiar com o titular.

Além do Rol acima mencionado, você poderá ter direito a incluir outras pessoas como dependentes, desde que previsto em seu contrato ou no contrato de sua empresa ou entidade representativa.

Como fica a Inclusão dos recém nascidos e recém casados?

       


O recém-nascido (filho natural ou adotado) que não possui o Cartão do beneficiário será atendido, desde que

esteja acompanhado por um dos responsáveis legais inscritos no plano com cobertura obstétrica, que deverá

apresentar o seu Cartão do beneficiário, seu documento de identidade e a certidão de nascimento do bebê.

O recém-nascido (filho natural ou adotado) só receberá atendimento sem o seu Cartão do beneficiário durante os primeiros 30 (trinta) dias a contar de seu nascimento.

Caso esteja vigente o período de carência do representante legal, o filho deverá cumprir carência pelo período que ainda falta ser cumprido pelo representante legal.

Se o plano não possuir cobertura obstétrica, o recém-nascido poderá ser inscrito como dependente, no entanto, precisará cumprir os prazos de carência.

Após os primeiros 30 dias, a contar do seu nascimento, o recém-nascido deverá estar inscrito na assistência médica e só será atendido com o seu Cartão do beneficiário pessoal.

O recém-casado terá isenção de carências, dependendo da previsão contratual. Para contratos pessoa física esta regra não se aplica.

No caso dos planos coletivos, o beneficiário pode requerer cópias das cláusulas contratuais,

referendadas no guia de leitura contratual, à Operadora ou ao RH da empresa.

 

Preciso me deslocar até a Unimed para contratar um plano?

       

Nossa equipe está preparada  para prestar seu atendimento de  forma 100% (cem por cento) on-line pelo WhatsApp ou por e-mail.
Todos a contratação ocorre totalmente on-line. Mas caso prefira, temos sempre um plantonista em loja para lhe atender.

O que cobre um plano de saúde regulamentado?

       

Os planos são classificados conforme cobertura, que é a relação de serviços e de procedimentos que você tem à sua disposição para cuidar da sua saúde, são elas:

Cobertura Ambulatorial:

 

Cobertura Hospitalar:

 

Cobertura de Obstetrícia:

Observação:

O plano de saúde não oferece cobertura para procedimentos estéticos, procedimentos experimentais, medicamentos, próteses e órteses não aprovadas pela ANVISA.

O que é Cobertura parcial temporária - CPT em caso de Doença ou Lesão Preexistente? 
       

É o período corrido e ininterrupto, determinado em contrato, contado a partir da data de inclusão do beneficiário, durante o qual o beneficiário paga a mensalidade, mas a cobertura para procedimentos de alta complexidade (PAC), leitos de alta tecnologia (UTI, CTI, e similares) e procedimentos cirúrgicos fica suspensa exclusivamente para às doenças ou lesões preexistentes (DLP) declaradas pelo beneficiário/representante legal na contratação ou adesão ao plano. O prazo máximo de suspensão das coberturas é de até 24 meses.

A doença ou lesão preexistente (DLP) é aquela que o beneficiário ou seu representante legal saiba ser portador/sofredor no momento da contratação ou adesão ao plano, e deve ser informada no formulário da Declaração de Saúde (DS). 

Para o correto preenchimento e para esclarecer sobre questões relativas aos direitos de cobertura e consequências da omissão de informações, o preenchimento da Declaração de Saúde (DS) é realizado com a orientação de um médico indicado pela UGF, sem qualquer custo para o beneficiário.

A omissão da informação é considerada fraude e poderá acarretar a suspensão ou rescisão do contrato após sua constatação pelo julgamento por parte da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

A UGF adota o prazo de 24 meses para as doenças e lesões preexistentes de que o beneficiário saiba ser portador ou sofredor no ato da contratação ou adesão ao plano de saúde.

O que é uma doença preexistente?
       
Uma doença ou lesão preexistente é toda e qualquer doença ou lesão que foi diagnosticada anteriormente à contratação do plano de saúde. As doenças e lesões são identificadas através do código CID (Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde). 
Como é feito o reajuste dos planos? Quando ele ocorre?
       
Os planos individuais ou familiares precisam de autorização prévia da ANS para aplicação de reajuste anual e estes são feitos seguindo os percentuais estabelecidos pela própria Agência. Já os planos coletivos não precisam de autorização prévia da ANS para aplicação de reajuste. Assim, nos reajustes aplicados às mensalidades dos contratos coletivos, prevalecerá o disposto no contrato ou índice resultante de negociação entre as partes contratantes (operadora de plano de saúde e pessoa jurídica), devendo a operadora obrigatoriamente comunicar os reajustes à ANS. Nesses casos, o reajuste nunca poderá ser realizado em períodos inferiores a 12 meses de contratação – que serão contados da celebração do contrato ou do último reajuste aplicado e não do ingresso do consumidor ao plano. Embora não haja a necessidade de prévia autorização da ANS, esta faz um monitoramento dos reajustes aplicados nos contratos coletivos.
Qual o valor do último reajuste?
       
2021: - 8,19%
2022: 15,5%
2023: 9,63%
Para saber mais sobre o último reajuste, confira junto ao portal da ANS, clicando aqui
Planos Coletivos e Individuais - Caracterísiticas
       
O plano de saúde pode ser:
1. Individual ou familiar:
É aquele destinado à assistência de pessoas físicas, com ou sem grupo familiar.

2. Coletivo Empresarial:
É aquele destinado à assistência prestada à população vinculada à pessoa jurídica contratante por relação empregatícia ou estatutária (servidor público).

3. Coletivo por Adesão:
É aquele destinado à assistência prestada à população que mantenha vínculo de  caráter profissional, classista ou setorial  com a pessoa jurídica contratante. Para esse tipo de contrato, a pessoa jurídica deve se enquadrar nas seguintes categorias: conselho profissional e entidade de classe, nos quais seja necessário o registro para o exercício da profissão; sindicato, central sindical e respectivas federações e confederações; associação profissional legalmente constituída; cooperativa que congregue membros de categorias ou classes de profissões regulamentadas; caixa de assistência e fundação de direito privado que se enquadrem nas disposições da Resolução Normativa ANS nº 195, de 14 de julho de 2009; entidades previstas na Lei nº 7.395, de 31 de outubro de 1985, e na Lei nº 7.398, de 4 de novembro de 1985.

Saiba Mais

O momento de escolha do plano de saúde que vai cuidar de você e de quem você ama é sempre muito importante. São diversos termos e normas. Por isso, criamos algunas conteúdos que possam trazer orientações sobre a contratação e mesmo sobre a utilização e os benefícios do seu plano.
Planos ativos

Acesse a lista de todos os planos ativos e registrados na Agência Nacional de Saúde.

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Manual de orientações

Confira o manual de orientação para contratação de planos de saúde.

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Tipos de contratação

Baixe a imagem e acesse os tipos de contratação padrão. 

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RN 557

Acesse e conheça a lei da agência nacional de saúde que fala sobre a transparência na contratação dos planos de saúde.

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Guia médico local

Acesse nossa rede credenciada local.
Prestadores e médicos que atendem na região da Grande Florianópolis.

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Canais de vendas

Contamos com contatos exclusivos para melhor atender as pequenas e médias empresas.

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