Notícias

Unimed Fesp é certificada como Empresa Amiga da Justiça

A Federação recebeu a certificação no dia 6/11
        09 de janeiro, 2024
 
A partir da esquerda: Drs. Jeber Juabre Jr., Maria Lúcia Mendes, Eduardo Chinaglia e Maria Rita Dias

A Unimed Fesp recebeu, na tarde do dia 6/11, a diplomação como Empresa Amiga da Justiça durante solenidade realizada no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), em São Paulo (SP). Na solenidade, presidida pelo Presidente do TJSP, Dr. Ricardo Mair Anafe, que também contou com a presença de autoridades dos Poderes Judiciário e Executivo, foi formalizada a participação da Federação no programa, demonstrando o compromisso da cooperativa com a redução da judicialização da saúde por meio da conciliação.

De acordo com o Dr. Eduardo Chinaglia, presidente da Unimed Fesp, o gesto demonstrou o bom relacionamento da cooperativa com o Judiciário: "sabemos que este trabalho será muito positivo, tanto para a Fesp como para os clientes Unimed e os operadores do Direito, produzindo soluções para todas as partes e desafogando os tribunais", analisou.
 

Para a desembargadora coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec/SP), Dra. Maria Lúcia Ribeiro de Castro Pizzotti Mendes, o movimento é de integração. "Criamos um elo entre os poderes constituídos e as empresas, que estão fazendo o que está no alcance de cada uma, valorizando as conciliações, assumindo compromisso moral e público em prol de soluções comuns".

O presidente do TJSP, desembargador Dr. Ricardo Anafe, destacou que só naquele tribunal, o volume é de 19 milhões de processos, mas que o "envolvimento de todos, sociedade e estado, é fundamental para evitar conflitos". Em cinco anos de atividade do Programa Empresa Amiga da Justiça, 9 milhões de acordos já foram realizados, evitando futuros litígios e demais desdobramentos.

Na mesma oportunidade, a Unimed Fesp recebeu o certificado de parceria do Programa de Combate ao Superendividamento, assumindo o compromisso da disseminação da cultura da pacificação social por meio da utilização de métodos alternativos de solução de conflitos.