Projetos de comunicação da Unimed Amparo são premiados

Cooperativa conquistou três pódios em prêmio nacional
        18 de novembro, 2022



Três projetos da Unimed Amparo conquistaram pódio no Prêmio Nacional Unimed de Comunicação e Marketing 2022. Os ganhadores foram divulgados no último dia 16 de novembro. A iniciativa tem a finalidade de reconhecer as boas práticas de Comunicação e Marketing das cooperativas, bem como compartilhar e disseminar suas estratégias, possibilitando que sejam replicadas nacionalmente. A edição deste ano recebeu 341 projetos inscritos de 84 Unimeds de todo o país.

Com seis projetos inscritos, a Unimed Amparo conquistou o 2º lugar na categoria “Ações com os colaboradores”, 2º lugar na categoria “Campanha Publicitária” e o 3º lugar na categoria “Ações com a Imprensa”.

A avaliação dos projetos foi feita em duas fases. Na primeira, um júri de mercado formado por profissionais externos ao Sistema Unimed avaliou os resultados alcançados, relevância, estratégia mais coesa e criativa, qualidade do conteúdo e conceito criativo e layout. Já na segunda fase, um júri da Unimed verificar se os projetos estão de acordo com as diretrizes de Comunicação e Marketing da marca Unimed.

“Mais do que a alegria pelo prêmio em si, consideramos o caminho que estamos trilhando em ações que envolvam todos os públicos e como podemos contribuir com o fortalecimento da marca Unimed na nossa área de ação. Ter três projetos entre os ganhadores mostra o entusiasmo com que trabalhamos e a importância que a cooperativa dá à comunicação, possibilitando que ela seja sempre mais estratégica e assertiva frente a uma sociedade caracterizada pelo excesso de conteúdo. Os prêmios do Sistema Unimed mostram que estamos no caminho certo”, explica o coordenador de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade da Unimed Amparo, Lucas Fornel.

Pelo segundo ano consecutivo a singular foi premiada. Em 2021, a cooperativa conquistou o 1º lugar na categoria "Ações com o Cooperado" com o projeto do livro ‘Construindo Histórias - 30 anos de Unimed Amparo e Cooperativismo Médico’.


 

Conheça mais sobre os projetos premiados neste ano:

Campanha “Nossas famílias cuidando da sua” | A campanha institucional foi realizada entre os meses de agosto e setembro de 2021 com peças on e offline valorizando o trabalho dos cooperados, colaboradores e prestadores através dos desenhos de crianças. A campanha contou, ainda, com emocionante vídeo.  (Relembre aqui)

Passaporte Solidário | Um documento para registrar ações de solidariedade. Esse foi o objetivo de criar uma ação lúdica e que incentivasse os colaboradores em atividades de responsabilidade socioambiental da Cooperativa. Lançado em novembro de 2021, o passaporte é personalizado e a cada ação o colaborador voluntário recebe um selo. (Saiba mais)

Dia da Imprensa 2022 | Peças online parabenizando os profissionais da imprensa da área de ação com e-mail e post nas redes sociais.