Unimed Amparo conquista prêmio nacional de comunicação

Cooperativa foi premiada em três categorias
        29 de novembro, 2024


 

A Unimed Amparo foi destaque no Prêmio Unimed de Comunicação e Marketing 2024, ação que visa reconhecer práticas dentro do Sistema, reafirmando o compromisso das cooperativas com a excelência em suas estratégias. Nesta edição, a cooperativa conquistou prêmio em três categorias. A premiação foi parte do 4º Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, que reuniu gestores e colaboradores de todo o país nos dias 25 e 26 de novembro em São Paulo (SP). Esta foi a terceira edição consecutiva em que a Unimed Amparo garantiu posições de destaque no prêmio.

A ação "Informazil: a informação é o melhor remédio" garantiu à Unimed Amparo o 1º lugar na categoria Comunicação e Relacionamento com a Imprensa. Com o projeto, a área de Comunicação reforçou a posição da Unimed como referência em saúde e lançou uma aliança entre a cooperativa e os profissionais de imprensa da sua área de ação no combate os riscos da desinformação e fake news em saúde. 

 

 

Na categoria Comunicação com Colaboradores/Lideranças, a cooperativa conquistou o 2º lugar com a newsletter "Sextou, Unimed". Enviada semanalmente às sextas-feiras, a iniciativa conecta colaboradores às novidades do Portal Intranet, trazendo atualizações relevantes, curiosidades e referências às datas comemorativas potencializando o engajamento interno.

O informativo Ponto Doc, reformulado para se alinhar à nova identidade da marca Unimed, alcançou o 3º lugar na categoria Comunicação com Médicos Cooperados. Com periodicidade mensal, o material ganhou um projeto gráfico moderno e conteúdos ainda mais assertivos, atendendo às demandas dos cooperados e reforçando o vínculo com os profissionais. 

Para o coordenador de Comunicação e Marketing da cooperativa, Lucas Fornel, a premiação é um reconhecimento significativo do trabalho realizado e valida, em âmbito nacional, as contribuições locais de cada cooperativa para o Sistema Unimed. “Temos nos dedicado intensamente a fortalecer o poder da marca Unimed e a consolidá-lo junto aos beneficiários, parceiros estratégicos e à comunidade. Receber prêmios de relevância nacional, que refletem o brilhante trabalho das cooperativas em todo o país, é motivo de grande orgulho e motivação para continuarmos aprimorando nossas iniciativas”, alegra-se.

Premiação reforça a excelência em comunicação no Sistema Unimed 

O Prêmio Unimed de Comunicação e Marketing 2024 contemplou diversas categorias: Comunicação com Colaboradores/Lideranças, Comunicação e Relacionamento com a Imprensa, Comunicação com Médicos Cooperados, Ações Mude1Hábito, Marketing Digital, Campanhas Publicitárias, Ações de Comunicação em ESG e Ações de Comunicação da Inovação.

A edição do prêmio recebeu 439 inscrições de cases de 99 cooperativas e contou com duas fases de avaliação. Na primeira, um júri externo formado por especialistas em comunicação e marketing do mercado analisou os trabalhos inscritos. Na segunda, colaboradores da Unimed do Brasil verificaram a adequação às diretrizes da marca, garantindo o alinhamento com os princípios que regem o Sistema Unimed.