Unimed Amparo vence prêmio de marketing com ação para colaboradores

Cooperativa venceu na categoria off-line e conquistou o 3º lugar na on-line
        14 de dezembro, 2021


 

A ação Cuidadologia, realizada em 2020 pela Unimed Amparo, ganhou o primeiro lugar na categoria Mídia Off-line do Prêmio Melhores Práticas em Comunicação da Intrafederativa Unimed Centro Paulista. O anúncio aconteceu em um evento virtual no último dia 30 de novembro.  

“Os colaboradores são parte essencial da Unimed Amparo. Hoje, são mais de 270 profissionais das mais diferentes áreas, da assistência à saúde ao administrativo, vocacionados ao cuidado. Durante esse tempo de pandemia, a contribuição de cada um foi imprescindível para que a cooperativa atuasse de forma ímpar. A ação Cuidadologia veio como uma forma de mostrar o reconhecimento e da importância de ‘cuidar de quem cuida’. Receber o prêmio evidencia que a ação foi pensada e executada com grande atenção aos detalhes e com o carinho que cada colaborador merece”, conta o diretor-presidente da cooperativa, o médico Adalton Rafael de Toledo. 

Processo criativo da ação 

Em meio à pandemia, momento marcado por medo e incertezas, a Unimed Amparo quis mostrar de forma lúdica sua vocação em cuidar também de seus colaboradores. A cooperativa brincou com a ideia de que é especializada em Cuidadologia e, para isso, medicou os colaboradores com quatro fármacos fictícios: Alegrol, Amorprazol, Risotril e Empatidina. 

Idealizado e realizado internamente pela área de Comunicação e Marketing, foram elaborados quatro medicamentos fictícios com embalagens personalizadas e uma bula. Dentro de cada medicamento, foram entregues chocolates em estilo confete.


 

A entrega também reservou surpresas. Sem saber da ação, os colaboradores receberam por WhatsApp uma receita digital fictícia pedindo para que retirassem um medicamento com seu gestor. Este, por sua vez, fez a entrega utilizando sacolas da Farmácia Privativa da Unimed Amparo.  

Como forma de contribuir com o Sistema Unimed, todo o material gráfico foi disponibilizado para que outras singulares pudessem fazer a ação. Para isso, além dos arquivos abertos para edição, foi enviado um guia de edição e produção, considerando o processo interno ou em gráfica.  

Mais prêmios 

Além do primeiro lugar na categoria off-line, a Unimed Amparo conquistou a terceira posição da categoria on-line com a série de vídeos “Superar este momento juntos”, que incluiu as produções "Empatia e EPIs", sobre as adaptações da cooperativa para a pandemia, "Unir forças", apresentando a parceira com o Hospital Beneficência de Amparo na instalação dos leitos da Unidade de Tratamento Intensivo, e o "Nossas famílias cuidando da sua", que valorizava a humanização do atendimento através do olhar das crianças filhas e netas dos cooperados e colaboradores.