FAQ – PERGUNTAS E RESPOSTAS

PLANTÃO DE DÚVIDAS
Dos dias 1º a 3 de abril, a Unimed Amparo estará no Paço Municipal para atendimento de dúvidas das 8h às 16h.
 
  • Por que a Unimed Amparo retomará o atendimento do plano com a Prefeitura?

    Com a rescisão unilateral do contrato atual da Prefeitura (conforme publicado no Diário Oficial em 25/03/2024), a Unimed Amparo foi procurada para a cotação de um contrato emergencial. Processo do qual a operadora se consagrou vencedora pelo melhor preço. O contrato emergencial tem um prazo de vigência de até 12 meses.
     
  • Qual o plano que será oferecido pela Unimed Amparo?

    O plano do contrato emergencial é o de abrangência regional na área de ação da Unimed Amparo (cidades de Amparo, Serra Negra, Pedreira, Águas de Lindóia, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Pinhalzinho, Tuiuti e Socorro), com cobertura ambulatorial-hospitalar e obstetrícia conforme rol da ANS.
     
  • A partir de quando o plano estará vigente?

    Para os servidores que estavam com o plano ativo com a outra operadora, a migração será automática e já a partir do dia 1º de abril. Para os demais, a vigência estará condicionada à inclusão pela Prefeitura.
     
  • Poderei ser atendido mesmo sem o cartão físico?

    Sim. Basta utilizar o cartão virtual através do aplicativo (Unimed SP-Clientes) e um documento oficial com foto.
     
  • Tenho guia da Unimed já autorizada, o que preciso fazer?

    É simples. Basta entrar em contato com a assistente virtual Leda pelo WhatsApp (19) 3808-7077 e pedir uma nova autorização com o número do novo cartão..
     

  • Possuo um plano particular (Pessoa Física – Individual/Familiar) ou Pessoa Jurídica. Como posso cancelar?

    Se o seu plano é Individual/Familiar:  Basta entrar em contato com a Unimed Amparo pela Central de Relacionamento 0800 098 7095 (7h às 19h) e solicitar o cancelamento. No caso do cancelamento até dia 03/04/2024, o boleto com vencimento em 10 de abril não será cobrado e se realizou o pagamento, basta solicitar o reembolso também pela Central de Relacionamento. Em caso de inadimplência, o cancelamento não isenta o pagamento dos valores em atraso.
    Caso tenha algum valor de coparticipação faturado você receberá um novo boleto somente com o valor de utilização.

    - Se o seu plano é Pessoa Jurídica de empresa própria: Entre em contato com a área de Relacionamento Empresarial através do e-mail comercial@unimedamparo.coop.br informando os dados da empresa e nomes completos dos beneficiários que serão excluídos do plano.

    - Se o seu plano é Pessoa Jurídica como dependente: Entre em contato com a área de Recursos Humanos da empresa contratante do plano.
  
  • Pagarei mais do valor descontado em folha com o plano da Unimed Amparo em relação à outra operadora?

    Para saber os valores descontados em Folha de Pagamento, o servidor deve entrar em contato com a área de Recursos Humanos da Prefeitura.

 
  • Sou servidor e não aderi ao plano da Prefeitura com outra operadora. Posso agora aderir ao plano com a Unimed Amparo?

    Sim. Você e seus dependentes, cônjuge, companheiro(a) e filhos/enteados com até 39 anos podem aderir ao plano. Basta entrar em contato diretamente com a área de Recursos Humanos da Prefeitura para orientação sobre a inclusão.

 
  • Irei aderir ao plano da Unimed, terei que cumprir carência?

    Não, desde que a adesão seja realizada até 30/04/2024.
 
  • Tenho plano com o Sindicado dos Servidores Públicos Municipais (Uniben). Como posso cancelá-lo?

    Basta entrar em contato pelo 0800-940 2151 (Uniben) ou (32) 9.9840-7137 e solicitar o cancelamento das 8h às 17h.
 
  • Sou um ex-servidor (aposentado/inativo), posso aderir ao plano da Unimed Amparo?

    Sim, desde que tenha aderido ao plano com a outra operadora e que ele esteja vigente ou realizado contratação de um plano da Unimed Amparo neste período.
 
  • Estou fazendo um tratamento de saúde e desejo continuá-lo agora com a Unimed Amparo. O que posso fazer?

    É importante que peça ao seu atual médico um relatório de encaminhamento para melhor transição.
     

    Estou fazendo um tratamento de saúde e desejo continuá-lo agora com a Unimed Amparo. O que posso fazer?

    - Guia de Exames: Para exames pedidos por médicos do SUS, particulares e de outra operadora, basta enviar via Leda pelo WhatsApp (19) 3808-7077 e pedir uma nova autorização com o número do novo cartão. Os pedidos serão autorizados conforme a cobertura do plano.
    - Guia de Procedimentos/Cirurgia: Neste caso, o beneficiário deve realizar uma consulta com um médico cooperado da Unimed Amparo ou credenciado para novo pedido.
     

    Estou em tratamento oncológico, o que deve fazer?

    Basta entrar em contato com o Centro Oncológico da Unimed Amparo – (19) 3808-7077 | Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h | Espaço Saúde Avenida Saudade, 329 - Centro - Amparo/SP.
     

    O beneficiário faz tratamento de TEA, onde poderá ser atendido?

    Basta entrar em contato com o Centro de Terapias Especiais (CRIAR) da Unimed Amparo para informações: (19) 3808-7078 | criar@unimedamparo.coop.br | segunda a sexta-feira, das 08h às 19h | Avenida Bernardino de Campos, 887 - Centro (ao lado do Subway) - Amparo/SP.
     

    Faço hemodiálise pelo Cenam, o que preciso mudar?

    Basta que informe ao Cenam a mudança do plano para a Unimed.