Notícias 

POR QUÊ TER UM PLANO DE SAÚDE UNIMED?

Existem variadas opções de planos de saúde no mercado. Mas a dúvida de muitas pessoas é a relação do custo x benefício do produto. Saiba as vantagens em ter Unimed.
        17 de março, 2022

1.Tranquilidade e segurança

Adquirir um plano de saúde, seja qual for a idade, traz benefícios quase imediatos, como a garantia de atendimento em casos de urgência em hospitais e a facilidade de agendar consultas médicas no dia a dia.

Além disso, a idade e o estilo de vida também podem proporcionar o surgimento de patologias. Por isso, é muito importante realizar acompanhamentos periódicos com um médico que conheça o seu histórico de saúde e seu estilo de vida, de forma a evitar ou tratar doenças o quanto antes. Quanto mais cedo você realizar esse tipo de acompanhamento, mais chances você terá de envelhecer saudável.

Na Unimed Apucarana, o atendimento focado na saúde integral é uma ferramenta que atua diretamente na prevenção e na redução do risco de doenças. Através de vários programas como Saúde da Gestante, Saúde da Mulher e Saúde do homem, uma equipe multiprofissional busca monitorar e promover a saúde dos clientes.

2. Economia em médio e longo prazo

Os custos médicos da rede privada se tornam cada vez mais caros e novos surtos de doenças aparecem todos os anos, tornando o plano de saúde uma alternativa segura para garantir a assistência médica necessária. Além disso, qualquer pessoa está sujeita a passar por situações de emergência e ter um plano de saúde à disposição nesses momentos protege o seu planejamento financeiro pessoal. Em média, sem o plano de saúde, a internação em enfermaria ou apartamento hospitalar, por exemplo, varia entre R$1000 e R$1400* a diária. (*valores referentes ao mês de outubro de 2020).

Ao adquirir um plano de saúde, essas despesas extras já são cobertas pela Unimed Apucarana.

Para saber mais, simule seu plano no site.

3. Liberdade para procurar especialistas

O número de especialistas disponíveis para atendimento também integra as principais razões para ter plano de saúde. Na Unimed Apucarana, que atende o Vale do Ivaí, por exemplo, há 209 médicos para diferentes especialidades médicas: ginecologia, dermatologia, endocrinologia, psiquiatria, entre outros. Ou seja, nem sempre é necessário passar por um clínico geral para esperar um encaminhamento médico. Se você tem dores de estômago, por exemplo, pode agendar uma consulta direto com o gastroenterologista. Isso poupa o seu tempo e permite um tratamento mais rápido.

4. Prevenção é o melhor caminho

A qualidade de vida está relacionada ao cuidado com a saúde que se tem diariamente. Outro motivo importante de ter um plano para atendimento médico é a possibilidade de cuidar de você. É possível programar consultas com especialistas de uma a duas vezes ao ano. Além disso, aproveitar para fazer exames de rotina para manter a saúde em dia.

5. Com a Unimed você pode ter:

 


 

Entenda mais: