Notícias 

UNIMED APUCARANA LANÇA PROGRAMA DE INCLUSÃO

Evento ampliou parceria com APAEs do Vale do Ivaí e lançou programa de Inclusão, focado inicialmente para pessoas com Síndrome de Down.
        21 de outubro, 2021

Nesta última quarta-feira, 29 de setembro, a Unimed Apucarana anunciou o programa de inclusão no trabalho denominado Inclusive, focado exclusivamente em promover a inclusão social de pessoas com deficiência física e intelectual, além de outras diversidades. Segundo a gerente de Desenvolvimento humano, Thais Kuchpel Andrioli, o programa irá abrir oportunidades aos indivíduos no mercado de trabalho, objetivando sua autonomia e independência e, ainda, ajudar na luta contra o preconceito e contribuir com a transformação social em Apucarana e região.

Além deste programa, no evento foi ampliada a parceira com as APAEs do Vale do Ivaí. O Selo da APAE “Empresa Amiga da APAE” será divulgado em materiais promocionais e institucionais da cooperativa, incentivando o público a conhecer as iniciativas de responsabilidade social da Unimed Apucarana, o impacto positivo para a comunidade e estimular ações de outras empresas com projetos de impacto social.

Para Izabel Ortega, diretora da APAE de Apucarana, “é uma grande alegria e grande satisfação este programa, pois a inserção no mercado de trabalho demanda uma energia muito grande, uma conscientização da família, da empresa. É preciso trabalhar a questão de preconceitos. E com a Unimed Apucarana foi fácil, pois eles já estavam inseridos no movimento apaiano. Quando integramos um aluno no trabalho, significa que ele está autônomo e isso é uma conquista para nós, o que nos deixa muito feliz”, relata Ortega.  

Segundo o Presidente da Unimed Apucarana, “o cooperativismo é a importante força motriz para o desenvolvimento do Estado do Paraná. As cooperativas de Saúde, Crédito e Agronegócio produzem valor e riqueza para a nossa região do Vale do Ivaí. Nossa parceria com as APAEs, com seus diversos projetos, faz parte do nosso plano de ação para nos tornarmos uma cooperativa mais Sustentável, promovendo a transformação social da comunidade da nossa região”, declara Maroneze.

Selo “Empresa Amiga da APAE”

O Selo da APAE foi desenvolvido pela Federação das APAEs, com o objetivo de mobilizar e engajar empresas na promoção e defesa dos direitos da pessoa com deficiência intelectual e múltipla. Com esse gesto, a empresa tem o fortalecimento de sua imagem como uma organização que se preocupa com as questões sociais através do selo “Empresa Amiga da APAE”.

Reconhecimento público:

SENADOR FLÁVIO ARNS: Em pronunciamento feita na sessão de quarta-feira (29/09/21), no Senado Federal pelo senador e ex-presidente da Federação Nacional das APAEs, Flávio Arns elogia a iniciativa de responsabilidade social da Unimed Apucarana. Confira o vídeo: http://unimed.me/100jtJ

Deputado estadual Tercílio Turini: O deputado estadual Tercílio Turini, presente no evento, destacou que é gratificante ver a Unimed Apucarana como "Empresa Amiga" da Apae, num trabalho conjunto de mais de 25 anos que já beneficiou milhares de crianças, jovens e adultos. "Ter essa possibilidade de marcar consultas gratuitas, nas mais diversas especialidades, garante acesso rápido e seguro aos alunos da Apae, que muitas vezes precisam da atenção mais especializada da medicina. "Ver duas instituições tão respeitadas nessa parceria mostra que a cooperação, a colaboração e o amor ao próximo são determinantes na construção de um mundo melhor", declarou Turini.