Notícias

Voltar Deputados Paraibanos visitam obras do Hospital Unimed e reconhecem sua importância para a região

https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Deputados Paraibanos visitam obras do Hospital Unimed e reconhecem sua importância para a região

Visita ocorreu com representatividades de instancias Federais e Estaduais
Texto: SECOM/UNIMED
        31 de outubro, 2023

Na dia  28 de outubro, a Diretoria da Unimed Campina Grande recebeu a visita do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Deputado Adriano Galdino (Republicanos) e do Deputado Federal Murilo Galdino (Republicanos) , que foram conhecer as obras do futuro hospital da cidade.

 

Ao lado do Presidente da Unimed Campina Grande, Dr. Francisco Vieira, e dos diretores Dr. Aurélio Ventura e Dr. Carlos Alexandre, os deputados puderam percorrer os mais de 15 mil metros de área construída, verificando de perto, as distribuições setoriais do Hospital. “Estou impactado diante dos serviços que este hospital irá oferecer para a região de Campina Grande. Além dos mais de 500 empregos diretos, a tecnologia associada aos serviços com a marca Unimed, promete ser algo realmente diferente para nossa comunidade.” afirmou o Deputado Estadual Adriano Galdino.

 

O Hospital que vai contar com 127 leitos - 10 UTI’s adultas e 10 UTI’s pediátricas-, vai ser também referência Philips, já que está trazendo os mais modernos equipamentos para diagnostico de imagem da região. Além disso, contará com um serviço de Pediatria, garantindo mais espaço de atendimento para as crianças da região. “Campina vai ter um hospital de referência, com um olhar especial para a pediatria, dando este reforço necessário em face da carência da cidade nesta área. Parabéns à Unimed, e no ano que vem estaremos aqui para inaugurar essa grande obra que mudará os destinos da saúde em toda a região polarizada.” destacou o Deputado Federal Murilo Galdino.

 

Os Diretores e Deputados foram recepcionados pela equipe do Núcleo de Projetos e Obras da Unimed que mostraram o quanto o rimo das obras segue avançando, para que no primeiro semestre de 2024 o hospital já esteja em pleno funcionamento. Para o Diretor Administrativo Financeiro da Unimed, Dr. Aurélio Ventura, a presença dos dois deputados “só atesta a força da credibilidade que a Paraíba vem depositando no hospital da Unimed Campina Grande”. Já para o Diretor Médico Operacional Dr. Carlos Alexandre, o caráter de vanguarda da Unimed se evidencia mais uma vez diante do prestígio dessa visita. “ O que se percebe, é que a Unimed se prepara para lançar Campina Grande para um novo referencial de prática médica, como aconteceu quando a cooperativa aqui foi criada nos anos 1970 e toda comunidade foi beneficiada, e em 2024 não será diferente.”

 

Para o Presidente Dr. Francisco Vieira, a Unimed Campina Grande tem consciência da responsabilidade pública deste empreendimento: “ Essa ilustre visita nos presenteia, ao mesmo tempo que mostra aos nossos ilustres representantes públicos, o compromisso social que esta cooperativa tem com a região de Campina Grande. Ampliar a qualidade assistencial na saúde da região, oferecendo trabalho e desenvolvimento para cidade será sempre nossa meta maior” destacou.