Notícias

Voltar Unimed: Orgulho do sobrenome Campina Grande

https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Unimed: Orgulho do sobrenome Campina Grande

Dos 159 anos de história, de pioneirismo de Campina Grande, 52 são contados com a presença da Unimed.
Texto: SECOM/UNIMED
        13 de outubro, 2023

Ter o sobrenome de Campina Grande , é trazer na genética da cooperação, os passos históricos daqueles que aqui chegaram primeiro. Da primeira aldeia de Índios Cariris, a chegada do português Teodósio de Oliveira Lêdo, juntamente com a tribo Aríus iniciaram o povoamento desta localidade que melhor ligava a capital no litoral e o sertão, sendo reconhecida em 1790 como Vila.

Dos tropeiros que cruzaram estas terras, da chegada do trem que muito somou para que Campina fosse a segunda maior exportadora de algodão do mundo, e do maior espetáculo junino do Brasil, Campina tem saúde para viver sempre mais em melhor. Sair na frente , ousar, sempre acreditando na força do trabalho, essa sempre foi a caraterística dessa gente, que fez aqui o berço do Cooperativismo Médico em 1971, que se expandiu para todo nordeste.

Ser a Unimed Campina Grande é renascer a cada dia, em uma cidade que inspira futuro, sendo o melhor presente, cuidar da nossa gente, para que Campina continue Grande, em sonhos, construções e realizações. Onze de outubro, parabéns Campina Grande pelos seus 159 anos.